Dia de Céu Nublado 

 
Hoje o céu nublou, o clima e o canto dos pássaros fazem deste dia, único e especial. A música na minha “vitrola”, ao som de um canto de reflexão, remete à paz e a esperança de dias melhores.

O tempo trouxe boas recordações de momentos verdadeiros em minha vida. Nessa valsa de alegria e em sintonia ao meu redor, vou revendo os meus passos e as bênçãos de Deus, das incertezas que me acompanham e das certezas dos meus objetivos, que, cada vez mais ganham força.

 
O dia tornou-se especial ao alvorecer, pois a chuva e o tom cinza de uma atmosfera sem igual, invadiu a janela do meu quarto, me fez perceber que os dias são especiais.

Mesmo nos momentos de atribulações, comum a todos, dos quais ninguém pode escapar dessa incrível trajetória, podemos buscar a paz interior e seguir o nosso caminho, pois um novo ciclo recomeça, quando outro termina.  

As páginas do gigante livro da vida viram todos os dias, basta querermos e que tenhamos a fé e a vontade necessária para buscar abrigo e a sabedoria necessária para lhe dar com o discurso real e corriqueiro das coisas.

 
Os pensamentos consomem o meu tempo e as horas vão passando. Assim, cada minuto de reflexão é importante, para que eu possa rever as minhas ações e o meu modo de agir, diante das pedras que tenho encontrado na trajetória de estar presente.

O meu desejo é o de contagiar com felicidade a pessoa mais próxima ou a mais distante que me acompanha e que sorri e chora comigo. Aquela que entende que simplicidade é o ponto mais forte e o atalho ideal para conquistar outras pessoas.

 
Aproveite o seu dia de céu nublado para rever as atitudes e o seu modo de agir com o próximo e faça  desse instante, momentos de reflexão.
 
(Imagem: acervo do autor - enquanto escrevia - 30.10.11)