Pensar ou reproduzir?

As vezes me surpreendo pensando...

Não... não é somente “as vezes” que penso, pois toda hora, minuto, segundo, turbilhões de pensamentos vêem e vão... como nuvens que surgem e desaparecem em um dia indeciso.

Mas somente às vezes eu paro para desfrutar dos meus pensamentos... isso sim, é uma verdade.

É tanta coisa para se fazer nos dias de hoje, tantas coisas inventadas para nos distrair, que considero um pequeno luxo quando consigo parar e pensar no que estou pensando!

Porque, sim, todos nós pensamos...

Mas será que analisamos esses pensamentos? Ou simplesmente fomos ensinados a pensar e esquecer, pensar de novo e esquecer e pensar mais uma vez e esquecer?

Somos preguiçosos em aceitar e abaixar a cabeça para essa forma convencional de pensar!

Porque não buscamos as verdadeiras respostas? As nossas respostas?Aquelas que somente o nosso íntimo pode nos oferecer e ninguém mais?

Porque simplesmente aceitamos os fatos? Porque azul é azul e rosa é rosa? Quem disse tamanha barbaridade?

O meu azul pode ser verde, amarelo e até mesmo prateado... Basta que meus olhos enxerguem dessa maneira...

No fundo no fundo, somos todos plagiadores!

Sim... Isso mesmo!

Plagiadores daqueles que tiveram coragem de apontar para o céu, certo dia e há muito tempo atrás, quando era tudo preto e branco, e dizer: Isso é azul!

Ju Lefky
Enviado por Ju Lefky em 29/12/2006
Código do texto: T330779