As duas irmãs...

Existem dois sentimentos que dominam sobremaneira o homem, eles fazem da nossa vida um inferno ou um paraíso.
Ambos se digladiam o tempo todo, geralmente o primeiro vence e permanece mais tempo na arena!O segundo mais discreto quase nunca  recebe os louros...
Um deles, o primeiro, comumente presente, é muito mais rápido que outro e costuma nos perseguir por um bom tempo, mesmo ao partir deixa marcas muitas vezes profundas. Como se diz na gíria “curtimos” sua presença, gostamos muito de falar dele para as outras pessoas, vingativo e maldoso  torna nosso semblante feio, pesado,vingativo...
O outro dura pequenos momentos, às vezes nem  percebemos quando  está conosco, achamos que é normal ele estar ali, não lhe damos o valor que merece.Dificilmente comentamos com alguém sua presença ainda que todos notem que nosso semblante está iluminado por uma brilho interior muito suave e sereno, ele nos torna belos,carinhosos...
Para falar a verdade, não entendo bem  o por quê desta discriminação.
O primeiro é cantado em música, em verso e até em prosa, enquanto do segundo quase não se ouve falar  seja aonde for...
Está claro que existe a rivalidade entre eles, acho que é por ciúme do  primeiro que sempre marca presença, que o segundo pouco nos visita,mesmo sendo muito bem vindo em qualquer ocasião!
Sabe de “quem” estou falando?
É simples...

Da tristeza e da alegria!
 
 
M.H.P.M.