INDIGNAÇÃO

Se pudéssemos preencher com todas as cores as lacunas desse mundo, certamente, não veríamos nenhuma criança ou um idoso a morrer de frio por não ter um lar. Provavelmente, não veríamos a corrupção como sendo algo comum, praticado por pessoas desprovidas de sentimentos. Sobretudo, jamais se sentiriam tão desiguais, ou condenados pela condição social. Sendo assim, que valor terá um caixão luxuoso, ofuscante aos olhos do pobre, morto a cada dia na expectativa de um mísero salário mínimo que lhe dará a fama de ser mau pagador, irresponsável, safado, e por aí vai...

Morremos todos os dias por não termos um plano de saúde eficaz, direito a uma boa alimentação, a educação de qualidade, por ser desprezado ao entrar numa loja calçado de rasteirinha, por ser medicado como se fosse apenas mais um nojento que passa pela mãos do digníssimo médico alérgico a pobre, imune a doenças que serão diagnosticadas como uma simples virose.

De fato, nunca precisamos tanto olhar o mundo, sair desse egocentrismo que tanto nos faz diferentes, para então, percebermos que a dificuldade de um deve ser o problema de todos, e que o minimo que se pode fazer é respeitar o próximo permitindo sempre que a luz de seu olhar não se carregue em descrença!

OBRIGADO A TODOS QUE COMENTAM MEUS TEXTOS, E PRINCIPALMENTE, AQUELES QUE RESERVAM UM POUCO DE SUA ATENÇÃO EM LÊ-LOS.

Vinício
Enviado por Vinício em 06/11/2011
Reeditado em 10/02/2022
Código do texto: T3321012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.