Amar é a controversa da realidade da vida do agora...

Seria insano de nossa parte não dizer que um verdadeiro amor, é ir contra as orientações que o mundo nos ensina hoje. Talvez se pergunte o que esse louco quis dizer sobre isso? Quando digo isso é porque estou me referindo à profundidade de você existe na vida de alguém, e não de algo.

O mundo infelizmente nos coloca como algo e não mais como alguém, super composto de razão, sentimento, espiritualidade, sensibilidades e dentre inúmeras outras coisas. A nossa realidade de jovens de hoje implica-nos em infelizmente ser aquilo que o outro quer, refletindo assim em nossos relacionamentos.

Amar não pode ter condições, amar tem que ter simplicidade de poder ver no outro aquilo que em nós precisa ser mais ainda amado. Amar não nos condiciona a fazer um outro feliz e sim, ser feliz com o outro. Como?

Para que nós assumamos uma realidade a dois, eu não posso buscar no outro aquilo que me falta, pois isso cabe a Deus me preencher, Deus me dá a oportunidade de ser completo e sim me oferecer a um outro. Estar com alguém não é faze-lo feliz, pois isso é de suma e extrema parte de Deus fazer. O que somos na vida do outro, deve somar a felicidade do outrem para ambos chegarem ate Deus completamente cheio de amor que volta ao coração Dele.

Sinto que a maior alegria do Senhor é ver que filhos criados por Ele se deram conta de serem pessoas completas e ainda mais somarem um ao outro de corpo e de alma para voltarem a Ele.

Infelizmente quando tentamos fazer o outro feliz, em certos aspectos ate conseguimos, pois a maioria das tentativas nos leva a frustação de não conseguir, pois esse não é o nosso dever, e sim o nosso supremo dever é simplesmente amar e ser amado.

A simplicidade esta ai, em amar e ser amado, primeiro a você mesmo, depois a Deus e logo em seguida por alguém que é desde a eternidade preparado pra você.

Amar deveria ser uma obrigação para todo cristão que quer ser um ser humano na terra. Pois sendo um humano e amando essa minha humanidade chegará à divindade que é Deus.

Ame-se, ame a Deus e deixe ser amado sem nenhuma condição ou sentimento de inferioridade, indignos todos somos, porem pelo sague do senhor ter sido derramado na cruz nos lavamos e trocamos nos vestes, e agora simples assim podemos ser dignos desse precioso amor. Ame o outro que Deus lhe confiou sem reservas, sem pré-conceitos e/ou pré-julgamentos. Basta só você se deixar amar.

Lieser Mendonça
Enviado por Lieser Mendonça em 07/11/2011
Código do texto: T3322517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.