Começa a tua felicidade

( Débora Acácio 23/09/2004)

Começa a tua felicidade mas começa com a certeza de que nada é eterno neste mundo nosso tão impuro e material.

Começa a tua felicidade sem esperá-la no final, na chegada, pois sempre estarás caminhando. A felicidade é o caminho, o trajeto em si.

Começa a tua felicidade mas com a certeza de que tens o espirito imortal e eterno residindo dentro de um corpo que um dia irás deixar e este à natureza retornará.. e assim levarás as marcas como flores ou como espinhos de tuas ações em busca da felicidade.

Começa a tua felicidade mas certo de que como filho de Deus és também justo, bom e generoso ainda que passes algumas vidas perdido no vale das paixões e das tristes ilusões.

Começa a tua felicidade com a certeza de que ninguém nasceu neste mundo para estar ou caminhar sozinho...e assim aprenderás que no próprio tempo como já li em algum lugar "as vezes no vazio e solidão das noites alguém te constrói em pensamentos".

Começa a tua felicidade mas começa devagar, sem pressa. Com calma e cultivando sempre que possível a lição da paciência.

Começa a tua felicidade mas começa com a certeza de que tens luz própria, que sempre brilha quando estás a sorrir mesmo que uma lágrima teime em cair. E que em algum lugar perto ou longe de ti alguém vive e alimenta a esperança com esta luz.

Começa a tua felicidade e começa já... em sonhos, pensamentos, palavras e principalmente em ações.

Sem esquecer que está é responsabilidade somente tua.

Débora Acácio
Enviado por Débora Acácio em 08/11/2011
Reeditado em 08/11/2011
Código do texto: T3324103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.