FECHADO PARA BALANÇO

Trabalhei em comércio e sei o que é fechar para balanço.

Os funcionários trabalham mais do que se o comércio estivesse aberto, pois além de verificarem os preços dos produtos, remarcações, datas de vencimentos, quantidades e outros itens a serem inspecionados com detalhes, vem também o grosso, A FAXINA GERAL.

Coloco-me dentro desse termo: “fechado para balanço”.

Não é fácil, nem pouco trabalhoso.

Verifico que os “preços, datas de vencimentos, qualidades dos produtos...” tudo está precisando de uma detalhada inspeção, antes que passe a “fiscalização” e dê uma multa que custará caro demais.

Tudo está desordenado mesmo! As “prateleiras pensas, produtos com datas de validade vencidas” e mais, falta-lhe uma faxina geral.

O mais triste e doloroso será a faxina! Pois guardamos algumas coisas que nos acomodamos, que temos que jogar fora, não faz parte, mas nos acomodamos e vamos levando. No fechamento para balanço, tudo tumultuado, fica mais difícil arrumar a bagunça.

Preciso de ajuda para esta desordem antes que o comércio seja "lacrado".

A faxina pesa-me na alma, são muitas coisas de que preciso limpar, sujeiras impregnadas, mudar, lavar, transformar!

Sei que não é fácil. Preciso fazer uma lavagem geral, arrancar tudo, não somente passar um pano!!!

Os preços alterados estão em minha mente, as remarcações estão esquematizadas, a faxina já tenho uma ideia de como posso fazer, e uma noção de como tudo pode ficar depois de “arrumar esta bagunça”, pensar e repensar em novos produtos e suas qualidades que serão reposicionados em minhas "prateleiras".

Sei que não é fácil mas preciso começar.

Fechado por tempo indeterminado!!!

WILLIAN GILIO
Enviado por WILLIAN GILIO em 14/11/2011
Reeditado em 07/11/2013
Código do texto: T3334475
Classificação de conteúdo: seguro