Niilismo Sofista

O nada absoluto e o tudo absoluto não existem.

O nada não existe porque o nada não é nada. Nada sendo, não pode existir pois só existe o que é alguma coisa e o nada, nenhuma coisa é.

O tudo não existe porque do nada proveria o tudo, se o nada não é nada, o tudo tambem não, porque do nada não poderia provir alguma coisa.

O nada não tem nada, então o que é o nada? Só existe o que já experimentamos ou o que foi experimentado por outros, ninguém nunca experimentou o nada, logo o nada não existe!

No tudo caberia qualquer coisa que se acrescentasse, assim o tudo é infinito e o que é infinito não pode ser conhecido, logo o tudo é desconhecido portanto tambem não existe.

Assim o nada e o tudo absoluto não existem, o que existe é um quase nada e um quase tudo.

O quase tudo existe porque não existe o tudo, ou seja, as coisas colocadas no suposto tudo nunca o preencheriam totalmente por ser infinito, mas elas são uma quantidade considerável de coisas, entao um quase tudo.

O quase nada existe porque não existe o nada, ou seja, as coisas podem até possuir um certo vazio mas nem por isso deixaram de ser alguma coisa, entao um quase nada.

Com isso, entendemos quase nada quando foi explicado quase tudo da inexistência do nada e do tudo absolutos.