Um rRei queria preparar  o filho para ser um grande administrador e o mandou  passar um ano na floresta para aprender os sons da ntaureza .  

              Quando o principe retornou descreveu os sons que tinha ouvido : o canto dos pássaros , o balançar das folhas  e o barullho das ´AGUAS QUE CORRIAM , SORRIDENTES , NOS LEITOS DOS RIOS.      
 

              O pai disse-lhe , então , que ele voltasse e ouvisse tudo mais que fosse possível . O príncipe obedeceu e voltou à floresta e se pos a ouvir, a ouvir , a ouvir.

              Certa manhã  começou a auscultar os sons vagos, diferentes de tudo que até  então , ouvira.  

              Quando voltou para casa disse ao pai: " quando prestei mais atenção , pude ouvir o INAUD[IVEL , como o som das flores se abrindo e o som do sol aquecendo a terra.  Ouvir o inaudível é ter disciplina , necessária para se tornar um bom investidor , um ótimo mediador .




              A lição estava dada. E o pai ainda completou :   Apenas quando se aprende  a ouvir o  coração das pessoas , os sentimentos mudos, os medos e as queixas não confessados , o EMPREENDEDOR , pode  inspirar confiança em suas atitudes e em seu entorno. Umaa boa conversaçãp , um diálogo sincero não se resolve , não se desenvolve .  Se o EMPREENDEDOR ouve apenas as palavras  pronunciadas pela boca , sem perguntaR e não permitindo que o INTERLOCUTOR ,FALE , fechando -o e se fechando "EM COPAS" SEM DAR CHANCES PRA  NADA , SEM MERGULHAR FUNDO NA ALMA PARA OUVIR OS SEUS REAIS  SENTIMENTOS , DESEJOS E OPINIÕES , TUDO ESTARÁ PERDIDO. 

                           NÃO AMORDACE A BOCA DOS OUTROS , SE NÃO QUISER SER, TAMBÉM , amordaçado.  iRONIAS TEM HORA.. PASSOU DISSO , VIRA DITADURA. SIM : DITADURA !!!!  e AÍ NÃO ADIANTA FALAR EM liberdade ........ FALAR EM justiça e em OUTROS "bICHOS" . 


UM HOME M QUE EU NUNCA VI NA VIDA , MANDOU ESE TEXTO PARA MIM , ATRAVÉS DO COMISÁRIO DE BORDO , QUANDO EMBARQUEI NO VOO PARA O CHILE. OLHEI PARA ELE E AGRADECI, MENEANDO A CABEÇA. ELE SORRIU  E RETRIBUIU O ACENO. 

                    DEVE TER SIDO UM ANJO , POIS EU ESTAVA MUITO TRISTE. 

                          ACREDITO EM ANJOS...  



                                                          kALENA.




          
                               

       
kalena
Enviado por kalena em 24/11/2011
Código do texto: T3353911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.