Ser tolerante...

Wikipédia - significado de tolerância:

"A tolerância, do latim tolerare (sustentar, suportar), é um termo que define o grau de aceitação diante de um elemento contrário a uma regra moral, cultural, civil ou física.

Do ponto de vista da sociedade, a tolerância define a capacidade de uma pessoa ou grupo social de aceitar, noutra pessoa ou grupo social, uma atitude diferente das que são a norma no seu próprio grupo. Numa concepção moderna é também a atitude pessoal e comunitária face a valores diferentes daqueles adotados pelo grupo de pertença original."

Qual é o mínimo e o máximo suportável?

Há pessoas que não admitem as mínimas diferenças...e a violência é extrema, usada contra o outro.

Há pessoas que não percebem o quanto incomodam e permanecem a agir conforme querem (não repensam suas atitudes) mas com imprudência, em local e horário impróprio... (provocam crises nos nervos)

Existe limite de tolerância e existe limite de provocação.

É preciso ter equilíbrio.

Deixar o outro sem sua presença, neste caso, é uma forma de dizer que não está de acordo, que respeita seu ponto de vista, mas não quer explicações, nem desrespeito em relação a si mesmo, nem violação dos seus direitos.

O silêncio é a melhor resposta.

A paz reinará.

Se houver equilíbrio do lado de lá.

Se não houver...o jeito é se defender, claro!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 28/11/2011
Código do texto: T3360716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.