O INFERNO É PARA TODOS, ESCOLA PÚBLICA TAMBÉM! ("O céu tem muros e rígidas regras de imigração, Quem tem política de portas abertas é o inferno." — Donald Trump)

Em um mundo onde a omissão da verdade é tão pecaminosa quanto a prática do mal, encontro-me em uma encruzilhada. Vejo os portões do céu guardados pelos elementos do inferno, barrando a entrada dos amantes do tradicional e das coisas padronizadas. Pergunto-me, qual é o valor de um céu vazio ou de um inferno superlotado?

O sofrimento do céu é destinado aos vivos, enquanto o descanso do inferno é para os mortos. Aqui, os segmentos religiosos se fundem nas chamas frias do inferno ou no vapor quente do céu. No final, todos desfrutam de sensações equilibradas no seio da terra.

Antes de desmoralizar alguém de quem não gosta ou de prescrever um destino por vingança, assista ao filme de Alain Corneau: "Crime de Amor". Lembro-me de que se uma pessoa perde a honra, então não tem mais nada a perder. E se não tem nada a perder, é uma pessoa perigosa, torna-se um "homem bomba" facilmente.

Cuidado, difamadores, perseguidores, malfeitores, praticantes de bullying e denunciadores para não achar quem faça o mal! Pois, um dia é do caçador, o outro, é da caça. Mesmo assim, tantas vezes, fui ameaçado de morte por alunos analfabetos funcionais que se julgavam cheios de direitos, indisciplinados de notas baixas, estudantes no turno noturno ou das trevas, eles não sabem a lição de casa. Eu também não, ainda estou completamente perdido, a não ser que o bem vença o mal! Mas, já não aguento mais esperar pelo final.

Tudo em uma Unidade Escolar promove o espírito de competição, mesmo sendo diferente daquela como existe na natureza em que um come o outro só para matar a sua fome. Nós, professores, entramos na competição a fim de parecer melhores, ou seja, por vaidade. Mesmo em companhia e com objetivos iguais, os professores entre si também negativamente se unem como polos de forças opostas: Antítese do politicamente correto, e vivem miseravelmente desconfiados!

No seu inferno está meu céu, nem preciso morrer tendo o propósito de adentrá-lo, porém no seu céu está meu inferno, morro nele a cada dia. Minha prática é a semântica destas palavras de Marco Aurélio: "O melhor modo de vingar-se de um inimigo, é não se assemelhar a ele". Estar na direção oposta de quem pretende me usar com disposição de se dar bem na vida, já é de grande felicidade. É de minha índole lutar para viver, então reafirmo que quem morre sem reagir não amou a vida.

Esta crônica é um reflexo de quem viveu os acontecimentos descritos e transmite uma mensagem impactante aos leitores. A vida é uma batalha constante, mas a verdadeira vitória está em manter a nossa integridade e humanidade intactas.