Os bons camaradas

Uma turma inspiradora...

Parecem presentes que corremos pra receber. É o mesmo que conhecer pessoas sem embalagens difíceis de mexer

É realizar sonho de criança carente, de gente como ela mesmo sabe que um dia virá a ser.

Tem hora que eu fico olhando o meu amigo, meio grilado

Um amigo que conheço tem bem tempo

Só agora sei mais ou menos quem ele é, vez por outra estava ao meu lado, foi ele que trouxe o legado.

As pessoas são legais e tão diferentes umas das outras e é exatamente o que me fascina nessa gente que nem a gente é: meu amigo é diferente daquele que veio à sua frente, às suas costas e ao seu lado

Pra modo de dizer que sei que existem amizades bem mais antigas que a minha por ele, meu amigo pouco sorridente

E isso que eu sinto não consigo ver nos dias de hoje, dias de confusão, dias de desconfiança. Quem quer permanecer meu amigo, então?

E aí, de repente eu me deparo com o que eu julgava ser um sonho meu agora realizando na minha cara, acordada! Qual amigo te dá a própria cama arrumada pra você deitar, meu camarada? Sinto-me feliz agora. O que não é dádiva, dadivado está. A cama arrumada meu camarada, a cama arrumada...

Pessoas em quem apostamos fichas, todas as nossas fichas. E que por elas valerá sempre apostar. Como disse um sábio moço comigo a prosear. Sim. A beleza da vida eu vejo mais nítida quando estão juntos ou estamos juntos com ele a pensar.

É tudo de uma simplicidade contagiante.

Sabe aquela coisa 'pé no chão' ? Bichos, soltos, grilos não.

Grilos pra quê? Só a noite, camarada, traz emoção.

Eu consegui ver com você, com os meus pés no chão e olhar atento.

Pois é tudo o que eu mais gosto na vida. Emoção de dentro.

Simples como se fosse a mamadeira da manhã de um bebê

É tão bom fazer parte de alguma forma, que forma tem viver?

E sei que amigo compreende esse meu pensamento, por isso então, posso transmitir a você, sem medo de tola parecer.

Sempre vou acertar se estiver falando de você.

Dizem que é Coisa de Deus! Naquele em quem tu queiras acreditar.

E sei que você tem o mesmo olhar para os que se achegam de repente no meio da estrada e pedem carona,

No seu grupo seleto de caminhantes, para exclusiva caminhada

As pessoas de bem serão bem vindas nessa andança

Sabemos todos que tamanha e longa é toda boa estrada.

Salve! Salve! Meus bons camaradas.

Erika Soares
Enviado por Erika Soares em 01/12/2011
Reeditado em 20/04/2015
Código do texto: T3365967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.