MEU MOMENTO LÚDICO.

Costumo dizer hoje estou precisando de momentos lúdicos, ou estou em meu momento lúdico. Estes momentos são aqueles em nos denudamos de certos padrões muitas vezes intelectualizados, compromissos sociais ou até mesmo profissionais. E se permitir a zapiar na tv, ler uma revista em quadrinho ou algo leve como uma poesia, um romance. Escutar uma boa música, cantar, sorrir e chorar com boas recordações. Encontrar amigos e conversar sobre assuntos que te dê prazer e muitas gargalhadas, tomar café com bolo quentinho. Enfim escutar a voz do silêncio interior, entender que este momento pode ser mágico, pois é o seu espaço para o TUDO ou para o NADA.

Não quero nada que possa me deixar: pesado, chateado, magoado, neste momento deixo exalar o perfume das flores, a brisa do mar, o encanto do por do sol. Lembranças e sensações que estão impresso na minha memoria. Permito-me tudo que me deixe bem com o meu interior. Este é o momento de recarregar as energias para seguir e prosseguir com a minha rotina diária a qual existe compromissos chatos e inadiáveis. O lúdico aflora a criança interior que precisa ser resgatada nos sentido de nos resgatar e permitir brincar com a nossa subjetividade.

Marta Cavalcante Paes
Enviado por Marta Cavalcante Paes em 03/12/2011
Código do texto: T3370057
Classificação de conteúdo: seguro