Enquanto o Mundo Gira
 
Gira o mundo e tudo em volta parece gigante. Sem parar, o presente num instante vira lembranças. A saudade floresce no coração. Roda peão, a vida como num circo. Globo da emoção.

Sem fim, sem palavras, tudo se torna um recomeço e a distância determina o tempo da nossa viagem. Siga o caminho próspero da felicidade, pois a estrada pode ser longa. Todo o esforço valerá a caminhada. O valor das coisas pode estar em pequenos gestos. Pratique o perdão, pois será necessário para a nossa existência.

A Terra aquece e faz chover. Enchem rios e mares. O ritmo lunar determina o ciclo das marés. Sem saída e tudo para de funcionar. O senso de vencer indica que o circuito das águas do moinho segue e retorna à fonte.

O canto dos pássaros anuncia um novo dia. Início de uma trilha de sucessos e perseveremos em paz. O homem semeia o trigo e a semente germina e floresce, dando à colheita da sabedoria um sentido todo especial.

Assim o girassol garante a luz necessária à sobrevivência, deixando no amarelo, um encanto que agrada. Roda-gigante, alegria e felicidade. O frio do alto faz parte e tudo é um visual deslumbrante.

O valor de tudo consiste em ser feliz. Circulam os sentimentos e tudo tem a sua vontade própria de ser. O correto terá em suas mãos, as bonanças da gratidão, mesmo quando tudo voltar ao começo. O Livro da Sabedoria nos mostra o caminho da felicidade e com Deus caminhamos, enquanto viramos as páginas da vida.

Pense nas coisas boas que tens praticado e tudo o mais retornará em forma de bênçãos, enquanto o mundo gira.

 
(Imagem: acervo do autor - moinho - Cabanas do Pontal/MS)