DESPEDIDA

Três momentos naturais da vida, em que todos nós passamos: Conhecimento, Amizade e Despedida...

Um dia o conhecimento... Com o tempo... uma amizade e mais cedo ou mais tarde, chegará a despedida.

Há várias formas de despedidas: um tchau, até logo, até breve, até amanhã, mas o que mais emociona e marca é o adeus...

Dizer adeus a um colega de trabalho, um vizinho, parente, amigo e principalmente a quem amamos, é muito triste. Fica na alma a dor do vazio e da saudade de quem partiu.

Despedida é a separação de pessoas que, por laços de amizade, parentesco ou de amor, se desfaz, se separam e não mais se encontram.

Adeus aos encontros, aos bate-papos, almoços, cafezinhos da tarde, jantares, momentos no trabalho, desabafos, nada mais haverá.

E se o adeus for pela morte, então fica ainda mais triste...

Adeus ao sorriso da pessoa, você nunca mais o verá, adeus ao timbre daquela voz que nunca mais será ouvida, adeus aquele jeitinho todo peculiar de andar, de brincar, que só aquela pessoa tinha, de rir, de conversar, de viver...

Por isso, ao abrir a porta para alguém sair, por mais que seja breve a despedida, nunca deixe de dizer o quanto esta pessoa é importante para você, diga que a ama, que ela é única, que você é feliz por ela existir, diga isto! Pois aquele momento pode ser único, a pessoa pode nunca mais voltar e aquela curta despedida, pode ser para sempre...

WILLIAN GILIO
Enviado por WILLIAN GILIO em 07/12/2011
Reeditado em 03/04/2012
Código do texto: T3376105
Classificação de conteúdo: seguro