Homo religiosus

E quanto aos profetas que sussurram: “isso é certo, esse é o caminho, siga-o”. Pobre daquele que ouve um profeta falar e aplaude, pois ele é um mouco equivocado. Todo profeta tem o lado pratico de enganar e fazer cair os louvores em sua graça. Pergunto-me: “até quando essa história vai continuar corrompendo as pessoas, será que só 27 ou 30% do racional e da visão de todos os seres humanos é que funcionam. Será que já não basta provar que é a terra que gira ao redor do sol, como o cristianismo é insistente, como os religiosos são insistentes em uma ideia anêmica.

Essas raízes vigorosas do sistema de seitas que prende as mentes fracas e destrói toda razão, toda forma de entendimento lógico das coisas, toda visão purificada, reverte o ser natural, animal, parte da natureza para uma espécie desconhecida de otimistas retrógrados e sonhadores insanos capazes de querer o que não lhes cabes, essa espécie de homo religiosus que impregna qualquer ambiente com a forma jocosa de adoração só leva ao parasitismo e a doença moral, a sociedade está doente, moralmente doente e rejeitando remédio, perdido para o ser humano só resta encostar a cabeça em seus travesseiros de tormentos.