SER AMIGO

Amigos de verdade, existem poucos. O amigo é aquele que com o tempo de conhecimento, aprendeu a conviver e amar o outro de uma forma muito humana, generosa, acolhedora e tolerante até com seus problemas mais sérios.

Amigos não abandonam o barco na hora das dificuldades. Ele ajuda, ele ouve seus desabafos e desalentos da vida, te ajuda a sair de situações constrangedoras e faz o possível para te ver sempre sorrindo.

Amigo é aquele que você não se envergonha se ele entrar a qualquer momento em sua casa ou no seu quarto e estiver tudo desordenado, pois o mais importante foi quando ele entrou em sua vida e estava tudo desordenada; vida sentimental, emocional, financeira e ele o ajudou a superar.

Amigo é aquele que você não tem vergonha de falar o que aprontou, pois sabe que mesmo que ele desaprovar seus atos, é porque ele quer o melhor para você.

Amigo não é aquele que enxuga suas lágrimas, mas aquele que faz tudo para que elas não caiam, a não ser de felicidade.

Amizade é um sentimento do coração. É aquela pessoa que tem os seus mais secretos segredos guardados, o ajuda em tudo e te chama atenção quando está errado.

Ser amigo é ter apoio em todas as horas. É não ter receio de ligar de madrugada para o celular do outro quando precisar e saber que o outro está disposto a sair a qualquer hora do dia ou da noite para te ajudar, seja no que for.

Ser amigo não é somente na hora das festas, pois nessas horas qualquer desconhecido pode rir com você em meio a comidas e bebidas com músicas alegres. Mas o verdadeiro amigo, continua quando todos vão embora. Quando o sorriso se desfaz, as portas se fecham, a chuva cai. O amigo continua lá.

Amigo é aquele que você se sente seguro ao seu lado, mesmo que ele não possa te ajudar, mas só sua presença o conforta e ajuda a passar por aquela dificuldade com suas palavras de conforto ou mesmo no seu silêncio.

Amigo é aquele que se cria laços. Laços de uma vida inteira de amizade, fraternidade, sem interesses pessoais, mas com o objetivo de se alegrar com suas vitórias, se divertir com você.

Amigo não se compra com o dinheiro, mas se conquista com atitudes sinceras, vindas do coração.

Seja amigo! Quer ser o meu?

WILLIAN GILIO
Enviado por WILLIAN GILIO em 15/12/2011
Reeditado em 03/04/2012
Código do texto: T3391080
Classificação de conteúdo: seguro