OPORTUNISMO

Esta palavra parece não ser tão radical, mas pessoas que tem esses interesses, são pessoas perigosas, que estão ao seu lado somente para tirar vantagens de tudo o que você pode servir como benefício, seja em conhecimento, bens financeiros ou qualquer outra coisa que você pode ser útil.

A pessoa oportunista nunca foi, não é e nunca será seu amigo! Diferente de uma amizade sincera, o oportunista se aproveita de seus sentimentos bons para usufruir de tudo que você possa ter.

Quando sabe que você ganhou algo, lá está o oportunista para ver se consegue algo.

Não conte seus sonhos, não fale suas expectativas que ainda não aconteceram, pois há pessoas que torcem contra, com sentimento de inveja, mesmo aparentando ser amigos.

Para conhecer saber se seu colega de trabalho, de escola, seja lá qual for, se ele é oportunista, faça um teste não pedindo direto sua ajuda, mas insinue que não está bem e que precisa de ajuda, mesmo sem condições de retribuir este favor. O oportunista fugirá de você na primeira oportunidade.

Perceba a que situação o oportunista te liga; quando ele precisa de alguma coisa, quando ele precisa de você para ajudá-lo, precisa de dinheiro, sabe que você tem algo a lhe oferecer.

É triste, mas é verdade. A pessoa oportunista não está sempre com você porque gosta de você mas por causa do você tem a lhe oferecer.

WILLIAN GILIO
Enviado por WILLIAN GILIO em 15/12/2011
Reeditado em 03/04/2012
Código do texto: T3391085
Classificação de conteúdo: seguro