Abstraio-me.

Abstraio-me. Abstraio-me da esperança. Desisto do brilho, dos planos. Jogo aos ares minhas certezas e passo a aprender (prender) que de fato só temos as incertezas. Abro mão. Lavo as mãos. Renuncio a ilusão. Não vôo mais. Nem corro, nem pulo, só ando. Falto no emprego. Às vezes é preciso ser irresponsável. Mas no instante seguinte me arrependo, eu não sou assim. Dedico-me as coisas. Nas pequenas, nas grandes. Tanto faz, eu me dedico. Visto a roupa de viver, que baseia-se em um sorriso e um bom-dia, pra alcançar a média na faculdade e dar orgulho a minha mãe, pois só ela é merecedora desse orgulho. Pobre de nós. Ainda temos uma a outra e ainda tentamos de todas as formas ter perspectiva. Até enfeitamos a casa pro natal. É preciso viver.

Vazio. Eu te ouço.

Mais tarde pintarei os olhos de preto. Comprarei uma tela branquinha, pronta a pintá-la com tinta a óleo, algo que ainda não sei, mas que de certo vem de dentro. Pinto pra ninguém. No fim, eu mesma a amo. Ciclo. Ciclo. Insuportável ciclo. Os dias são mais longos que uma vida inteira. Miserável.

Carolina Hanke
Enviado por Carolina Hanke em 19/12/2011
Código do texto: T3396890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.