SAUDADE DA INFÂNCIA

Que saudade da minha infância...

Cheiro de terra, gosto de terra, roupa cheia de lama, brincadeiras na rua, noites de frio em volta da fogueira, histórias de medo com amigos, banho de chuva, gargalhadas por qualquer palhaçada que nunca esquecemos, brinquedos no fundo do quintal, passeios com família, broncas, risadas, choros, surras, chineladas, beliscões, lições escolares, professoras inesquecíveis, amigos de sala...

Melhor idade de nossa vida é a infância. Idade em que somos felizes e muito felizes.

Infância, quando estamos nela, logo queremos crescer, quando crescemos mais um pouco, desejamos mais e mais sermos donos do nosso nariz e, quando somos, aí desejamos a todo custo voltarmos a nossa adorada e saudosa infância que nunca mais retornaremos.

Infância em que não conhecemos as decepções tão massacrantes de gente grande, tão massacrante que temos que aprender a superar, a não ser quando alguém toma nosso brinquedo, tira nosso pirulito, puxa chupeta da boca, chega a hora de tomar banho no auge das brincadeiras e outros momentos que logo resolvemos.

Idade adulta... quanta saudade da infância. Infância em que somos felizes!

Felizes porque somos ingênuos, felizes porque somos autênticos, genuinamente autênticos, verdadeiros sem nenhuma hipocrisia ou fingimento por nada.

Infância que não fingimos ser ou estar, não precisamos disfarçar, não há vergonha de se pôr, de falar, de correr, andar pelado, fazer xixi e cocô nas calças e chorar só quando alguém ri da nossa cara, mas depois estamos brincando com ela/ele novamente sem ressentimento, que momento saudável, esquecer ressentimentos, magos com tanta facilidade, só na infância mesmo...

Infância, melhor fase de nossas vidas na qual o enfrentamento dos problemas é tão diferente.

Que saudade de ti infância... ouvir a chamada na sala de aula, de ir à lousa e acertar o exercício, ficar horas brincando na rua, pega-pega, esconde-esconde, rodas diversas, correr até cansar,

Nossos passeios, festividades, festinhas no coleguinha, ano novo, noites de São João, natal, aniversários, recesso escolar, pescarias, parques, tantas outras lembranças que só morrerão conosco.

Ao menino e à menina, não tenham pressa de ser gente grande. É legal sim, mas ser criança é mais ainda muuuuito mais!!

Sei que vocês não acreditam e continuarão a querer ser gente grande logo, mas quando cresceram, verão que eu tinha razão, apertarão o lábio inferior no superior, com sinal de positivo com a cabeça, suspiro profundo numa gigantesca saudade de tudo.

Infância: vontade de chegar à idade adulta.

Idade adulta: vontade de voltar à infância

Mas, como a vida continua, valorizemos a vida adulta, pois depende de nós, que a infância de nossos descendentes seja saudável e bem vivida.

Quando se tem saudade é porque viveu e viveu com amor.

WILLIAN GILIO
Enviado por WILLIAN GILIO em 23/12/2011
Reeditado em 03/04/2012
Código do texto: T3402793
Classificação de conteúdo: seguro