A chance.

É preciso arriscar-se, arriscar uma chance, não dá para morrer na véspera da tentativa. Quando não mais tentamos nos negamos à chance de crescer, quando desistimos de superar estamos prontos para morrer.

Faz-se necessário reinventar formas, usar a mente significa criar subsídios onde o sobreviver, seja mais simples que o viver. Não se canse pelo dinheiro, pois, perceberá que este sempre em movimento esta, e novamente atrás dele se porá a estar.

A vida é como um vento corre por vários caminhos. Seja como a brisa da manha, lentamente refresque sua jornada. Não engane o outro, pois, o enganador vive das migalhas dos pombos.

Não confundas inteligência com esperteza, pois, aprenderás amargamente que o esperto só o é para si mesmo. A vaidade corrompe a alma e com o tempo nada sobrará.

Enfim, não se esqueça de que a vida é uma tentativa, portanto não queira ser perfeito, o mundo lhe ensinará que ninguém o é. Não temas em dizer não, somente negando que se chega ao afirmativo.

Em dias frios irá não é pecado querer se refrescar na cachoeira, portanto não amaldiçoe o inverno. Em dias quentes uma coberta pode ser acolhedora, portanto não mal diga o verão. Tudo é tentativa, não temas.

guido campos
Enviado por guido campos em 26/12/2011
Código do texto: T3406932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.