FIM DE QUÊ?

Neste período de trezentos e sessenta e cinco dias, sei lá, talvez um pouco mais que chamam ano, tenho pressa para falar qualquer coisa. É o fim de um período criado por teóricos, o fim de uma era, um fim qualquer, cronológico, geológico, filisófico. Não sei, mas tenho ansiedade. Quando findar este período e começar outro não serei mais eu, nem sei se serei. Quem sabe, com o período eu também leve fim.

Preciso urgentemente falar algo. Dizer alguma coisa. Algo que ainda não disse. Dizer o quê?

Dizer que ao começar o próximo período estarei mais velho, estarei renovado, estarei perdido, terei perdido um estágio da vida, terei aproveitado ou terei ganhado algo. Ou terei deixado passar algo relevante que mudará minha vida por todos os períodos.

Não sei. Talvez nunca saberei.

Minha cabeça roda como uma roda viva. Como se a vida fosse uma trejetória circular na qual as coias vão e vem (ou vão e não vêm) e eu apenas, como um mero expectador, fico a vislumbrar a vida que passa pela janela.

Deslumbrado com as interpretações e mentalidades tantas que rondam minha cabela fico a imaginar o que é, o que foi e o que será. Fico a pensar na extensão, na qualidade, na quantidade dos acontecimentos e como eles são impulsionados e influenciados pelos denominações dos períodos chamados ANOS.

Joel de Sá
Enviado por Joel de Sá em 27/12/2011
Reeditado em 27/12/2011
Código do texto: T3409083
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.