Bons ventos ocuparão estes ares

O fim de ano de alguma forma torna-me mais reflexiva que o comum. Reflito a todo momento, sobre tudo e sobre todos. Além disso, uma nostalgia permeia cá dentro, onde sinto-me saudosa do que ainda nem se foi e chego a me animar com as mudanças que talvez acontecerão. Crio mil planos e revejo conceitos. As emoções que por mim passaram de alguma forma se manifestam em matéria de lembrança, estavam elas guardadas no recôndito da alma . Como de costume e para a defesa do coração, não falo de sentimentos sem recorrer a racionalidade, talvez estes sejam os dias mais comuns. Mas não posso ignorar esta catarse aflorada que ocorre aqui em mim. Deixo-me levar por toda a representatividade desta passagem de de ano. Então que continue sendo assim, porque eu quero, amo a dramaticidade, a intensidade e necessito dessa sinestesia.

Há apenas um porém, creio que nada disso tenha sido somente neste ano, esse mix que aqui descrevo é algo que vem ocorrendo ao longo dos tempos comigo e ao meu redor como deve ser, e como é a ordem natural das coisas.

Agora passo a respirar lenta e profundamente, com uma calma que breca os pensamentos efervescentes, inspiro todas as boas vibrações as devolvendo no ar, para multiplicar para outros pulmões essa sensação de que bons ventos estão por vir.

Não queira eu esquecer o que fora inesquecível, mal posso lembrar o que fora insignificante. Então esta pequena parcela eu simplesmente ignoro, porque as cores invadiram o pouco cinza que aqui habitava. Quero o simples, quero apenas o que me faça bem.

Aqui a esta altura não me resta mais nada além de agradecer. Sou grata pelos amigos, pelas pessoas que conheci, sou grata pelos sorrisos, e o que me fizeram sentir, sou grata pelo conhecimento e tudo que aprendi, aos que virtualmente leram minhas fotografias, admiraram minhas palavras e comentaram com uma força que me impulsiona a querer mais deste contato com a arte. Ah, a arte... (suspiro). Esta sempre me resgatou do rotineiro cansaço. Agradeço por tudo que vivi até aqui, agradeço a minha base familiar, agradeço ao sol pela energia, agradeço ao vento pelo frescor, ás flores que exalaram perfumes, aos pássaros que afagaram meus ouvidos com seus cantos. E agradeço a tudo que faz parte deste planeta e exerce total influência sobre o meu ser. A todos e aos que agradeço, desejo um mundo de realizações, milhões de sorrisos, e que principalmente renasçam sonhos apagados com uma forte luz para iluminar os dias que se seguem.

Tatiana Espíndola
Enviado por Tatiana Espíndola em 30/12/2011
Reeditado em 17/07/2015
Código do texto: T3414669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.