A Incógnita

Que na vida não existe acaso, eu acredito, e muitos de nós sabemos e concordamos . Porém como determinarmos que isto ou aquilo que aconteceu, não poderia ter sido de outra forma , se o caminho tomado fosse outro? É a questão.

Nesse início de um novo tempo, me faço a seguinte pergunta – Por que , se somos nós que fazemos as nossas escolhas , qual a dúvida, aliás, sempre obstinada, quando verificamos que não era bem isso o que desejávamos?

A vida se torna, por vezes numa incógnita, apesar de acharmos que já percorremos longos caminhos e, que por certo, não temos mais tempo para discutirmos essa ou aquela questão mais íntima do ser humano, sinto que perdi alguma coisa no meu trajeto e, preciso urgentemente refazê-lo, não quero e não posso deixar para depois, não sei quando...

Penso, logo, existo. Pensamento sábio de um filósofo grego.

Daí continuo com a minha briga íntima , apesar de saber que é próprio de seres humanos, em determinados ciclos da vida, parar para pensar...e pensar... e não chegar a lugar algum.

Análise nessa altura do jogo está fora de questão, porém acredito que vou continuar buscando a minha resposta, e quem sabe, algum de vocês amigos do Recanto terão algo a me dizer, talvez me auxiliar.

Para não deixar somente essa minha interrogação tão questionável, no primeiro dia desse novo ano, coloco para todos que fazem parte deste Cantinho de Encanto, as minhas Boas Vindas ao 2012, com uma mensagem de esperança para todos que fazemos parte desse Recanto.

“MUITOS SÃO OS ANSEIOS. DIFERENTES AS CAPACIDADES. NEM TODOS OS HOMENS PERCEBEM QUE A META É A MESMA E UMA SÓ É A ESPERANÇA.

A ESPERANÇA É LUZ INTERIOR, A ILUMINAR, NO EQULÍBRIO DO SILÊNCIO, A CAMINHADA DOS HOMENS” Arnaldo A.Padovani

RJ, 01/01/2012

Nuvem Clara