Viva.

Temos tão pouco tempo e tem gente que se preocupa em se preocupar. Cá entre nós, despreocupação é algo bem natural e faz bem pro coração. Se pararmos pra pensar, a vida não tem lá muita graça e se torna insuportável se esquecermos de por o sorriso na cara. Gente séria demais da dó, pior ainda são os que querem ser perfeitos, os que tem medo de fotos feias sendo mostradas por aí, os que piram ao expor defeitos, gente com frescurite aguda. Vamos combinar que quem é bonito o tempo todo chega a enjoar, legal é ver gente de verdade. Ninguém está pedindo que você pare no tempo, viva loucamente como um adolescente imaturo, entre no vermelho ou se jogue sem saber onde cair, só acho que não precisamos querer a perfeição. Andar descalço, ficar sem maquiagem, falar besteira, contar piada, desafinar em uma canção, queimar o brigadeiro, achar bonito a humildade...Costumo duvidar de pessoas que são certinhas demais, seja um pouco errado, um pouco certo, tenha razão, não tenha razão. Ficar de pijama o dia inteiro, cair na frente dos outros e dar risada, levar uma bordoada e compartilhar com os amigos, não ter medo de contar piada. Pior que isso são os que arranjam um novo paquera e tentam ser o que não são, pior ainda é fingir ser aquilo que o outro quer mesmo sabendo não suportar aquele tipinho. Arriscar-se! Ta aí um conselho que devemos seguir. Se você ta na chuva é pra se molhar e correr o risco de armar o cabelo e borrar a maquiagem. Vamos, levante, brinque feito criança, não importa se tem 20, 32 ou 50 anos NÃO DEIXE DE FAZER CASTELINHOS DE AREIA. Lama, ah... como é bom brincar na lama.

Felicidade só se encontra em detalhes, então não esqueça de reparar neles, não se preocupe com tão pouco, não brigue por idiotice. A vida passa rápido demais e um dia você acordará e verá o tempo que desperdiçou sendo chato, sendo outra pessoa, esquecendo de ser você.