Intolerância

Vejo o quanto as pessoas se cegaram pela fé, não são capazes de aceitar que a beleza da vida, que o universo possa ter sido criado por acaso.

Vejo que as pessoas nem ao menos entendem o que é ser Ateu, não entendem o significado da palavra e de seu conteúdo, e acabam por ver o ateu como uma anti-deus, o que seria impossível, pois é a não crença em deus.

E pior é a falta de respeito, não aceitam o debate, já apelam para a ignorância, e tudo o que fazemos toma forma oposta. Acredito que os fanáticos deveriam primeiramente entender o que é ateísmo, depois disso talvez houvesse diálogos.

Para a maioria dos seres humanos é mais fácil pagar dízimos, e acreditar que estão comprando sua paz, enquanto os mesmos são pessoas tão falhas, dão dinheiro a instituições mas não estendem um prato de comida a quem realmente precisa.

Se defendem na fé, mas não cumprem um terço do que pregam, e me pergunto? ser ateu é ser anti-deus, acredito que não, não jogamos as responsabilidades de nossos atos a demônios, vemos a vida de forma simples, vemos a beleza de viver e estar vivo, e acredito vivemos mais felizes, sem medo, sem falsos pudores, sem demagogias.

Observo com tristeza, as religiões (várias) cada um seguindo sua doutrina, acumulando riquezas materiais, e o homem doando dinheiro e mais, mais dinheiro à igrejas, ai levo meu pensamento as mães com seus filhos morrendo em seus braços por falta de comida, crianças olhando outras com boas roupas indo para as missas e igrejas, enquanto não tem nem o que vestir.

Isso é fé? esse é deus? esses são os fiéis de deus?

Ouvi que os ateus são intolerantes, prepotentes, será mesmo que somos nós ateus que somos prepotentes?

Quanto a crença em seres divinos não posso mudar minha opinião, mas as religiões (homens) eu mudaria sim, se todas se unissem, vendessem suas riquezas, "já que os mesmos pregam que não se deve apegar aos bens materiais" e matassem a fome, e dessem dignidade aos milhões de seres humanos que estão sem nada nessa vida.

Antes de atacar um Ateu, ao menos entenda o significado do que é ser ateu, não julgue, pois são vocês religiosos que pregam que não se deve julgar.

( Elvis R. Jz™ )

Elvis Robert
Enviado por Elvis Robert em 04/01/2012
Reeditado em 04/01/2012
Código do texto: T3421126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.