Pobres Humanos

Eu acredito no livre arbítrio, e no destino. Acredito que a vida segue pelas nossas escolhas, como também que certas coisas são inevitáveis.

Pode parecer confuso, e é. Posso parecer estranha, e sou.

Buscamos pelas respostas, trilhamos caminhos longos e desgastantes para descobrir que o que queríamos estava bem mais perto do que imaginávamos.

Confiamos em pessoas erradas, e julgamos errado as pessoas que são totalmente íntegras.

Temos nossas dores como as piores, porque somos fúteis,e não queremos ver a situação do próximo.

Queremos amar a todos, mas somos preconceituosos, e devido a isso deixamos de salvar aquele que clama por ajuda.

Não vemos a hora de nos tornamos adultos, e quando o momento finalmente chega, lamentamos por destruir os mais belos sonhos que cultivamos com nossos olhos de criança.

Nos preocupamos muito com as opiniões dos outros, mesmo sabendo que nada nesse mundo é limpo ou perfeito.

Somos a pura contradição. Somos divinos, e ao mesmo tempo, monstruosos.

Cultuamos a beleza do corpo, e plantamos a feiura da alma.

Vivemos das limitações dos outros, e assim sabemos que todos estão no mesmo barco.

Buscamos o céu, mas é o inferno que nos consola.

Rimos das desgraças dos outros, enquanto nos desesperamos com as conseqüências.

Temos aquilo que merecemos, temos aquilo que procuramos. É tão simples de entender...

Mas mesmo assim, todos nós fazemos questão de não querer ver.

Dandara Marques
Enviado por Dandara Marques em 07/01/2012
Reeditado em 23/10/2012
Código do texto: T3427979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.