LEIS NATURAIS ("Quem está na chuva é para se molhar")

Hoje, é um daqueles dias que a gente sente que a sensibilidade ficou mais intensa. Estou assim, eu preciso me sentir especial, mas como fazer para proporcionar-me uma experiência gratificante. Já experimentei algo que me eleve a capacidade de raciocínio, além de ampliar meu interesse para diversas áreas do conhecimento. Estou explorando a internet, porém, tenho me perdido, ficando disperso pelo excesso de informação. É, estou assim meio perdidão...

Mas, vou me conformar com o que dizem: "Quem está na chuva é para se molhar", e eu acredito nisso! A chuva molha tanto quanto, dependendo da intensidade do gotejar e do tempo que se permanecer nela sem proteção. Um corpo em movimento lento na chuva, de um ponto a outro, molha um tanto considerável, se fizer o mesmo percurso, nas mesmas circunstâncias, com uma velocidade maior, diminui o tempo, mas molha do mesmo tanto. É complicado tentar burlar as leis naturais! Todo atalho é perigoso! E a lei do menor esforço engorda e atrofia os músculos e o cérebro! Lamento por mim, estando eu sedentário demais.

Correr na chuva é melhor que correr da chuva! Portanto, a obediência é o comportamento dos grandes. Talvez seja como disse Sêneca: "Toda arte é imitação da natureza". Confirmo que seja a inspiração de todos, copiar em tudo os princípios da natureza, minha Bíblia em versão original.

E aqui o sol nunca deixou de brilhar para mim, estou reclamando à toa, vou é comemorar! É um momento de vitalidade, sensibilidade e disposição, vou criar meu mundo do jeito que sonhei. Quero que minha aure de encanto se espalhe. Renove-se meu poder de atração. É tempo de me expressar e anotar minhas intuições para construir meu novo caminho! Preciso de um caráter forte e segurança para tomar iniciativas produtivas com relação aos meus desejos. Seu comportamento é minha prioridade. Se copiou de mim!