Universitários ou Revolucionários? Gran Finale

Universitária:

“...Mas acho que a sua grande questao é...o que é socialismo...pra mim, nvoo mdoelo de sociedade, e outras coisitas..”

“ Um novo modelo de sociedade... Com maior participação da classe trabalhadora, a principio como solução sou simpatizante do socialismo, para inicio...porque acredito que depois disso com maior educação ainda é possivel algo maior e mais entregue a pópulação...”

“ Mas eu sempre fiquei incomodada com desigualdades..ligas das problematicas das questoes sociais contar o sistema vigente “

Comentário:

Como podemos chamar uma pessoa que nasceu ontem, mau conhece a história, propor um " Novo modelo de sociedade"? quem a pessoa pensa que é? Isso é puro orgulho, soberba no mínimo. Entretanto, não compactuar com as idéias que uma pessoa possa ter, não quer dizer que não podemos conviver com elas.

"Posso conviver com todo tipo de pessoas, mas não posso conviver com todo tipo de pensamentos.." Padre Paulo Ricardo.

Retórica:

Os cristãos também ficam encomodados com as desigualdades sociais, a diferença do cristão para o gnóstico é que o cristão sabe que a realidade é assim por conta do pecado original, e que a solução para problemática está em mudar a si. E que não existe e jamais existirá o paraíso aqui na terra. Já os gnósticos reconhecem o problema, e coloca a culpa no “ Sistema”, mas não ver, e não reconhecem que a solução deve comerçar por si. (Puro orgulho) Acreditam que o paraíso deve acontecer na vida terrena. Perde-se a fé na transcedência, na vida eterna.

O Gnosticismo foi um movimento filosófico e religioso que surgi ao mesmo tempo que o cristianismo. O fato de ter nascido junto fez com que muitos acreditassem que ele era uma heresia cristã. Mas não era. Era outra coisa. E conseguiram entrar na igreja e parasitar o cristianismo, ao ponto do mesmo ter quase destruído a Igreja. Mas a promessa se cumpriu. “ As portas do inferno não irão prevalecer contra Igreja” . Os gnósticos pensam o mundo Neo-platônico, que existe um Deus úno e que “Emanou” o mundo, dando origem a outras realidades inferiores “ Heros”( macho/fêmea) ( Para os cristãos Deus criou o mundo do nada) Essa é a visão do mundo espíritual, existe várias correntes de pensamentos. Para alguns destes o “Heon” é a “Sophia” ( Sabedoria) ou o Deus mal. Criou o mundo a parti da matéria. Ou seja, um Deus falso. Existe então um Deus bom que criou o mundo bom, e o Deus mal que criou o mundo material, e dentre estes dois mundos, existe o pensamento que algumas almas boas foram aprisionadas no mundo da matéria. E para alcançar a salvação é preciso, ou melhor, só é possível através do “Conhecimento”( Grego-Gnose) por isso Gnosticismo. ( Para os cristãos Deus criou tudo visível e o invisível, não é “Emanação”, não é pedaços de Deus) Existe um tratado de Santo Irinou de Leon- Adversus Hereges contra o gnosticismo, para quem quiser aprofundar a questão.

Vamos ao que interessa. O gnóstico acredita que este mundo está errado. ( Os cristãos também acham que o mundo ta errado, porem por conta do pecado original) Isto porque o mundo foi criado por um Deus mal. ( Os cristãos reconhece que originalmente a criação é boa, ou seja, o mundo. Mas ficou mal por conta do pecado original) já o gnóstico atribui a maldade a um Deus. Disto decorre o fato que este mundo precisa ser transformado.(Os cristãos também acredita que o mundo precisa ser salvo.) Mas o gnóstico não admite que ele próprio é a causa da maldade. O gnóstico sabe ( Gnose) como libertar o mundo pelo conhecimento, conhecimento secreto que só uma elite sabe. ( Agora o problema não é Deus, mas o sistema opressor) Eles que sabem qual a solução para o mundo).

Comentário: " Um novo modelo de sociedade" Lembra?

A Gnose Moderna- Marxismo/Teologia da Libertação.

Marxismo- Não existe transcedência, explicação da realidade com ponto de vista da matéria. A culpa é do capitalismo. Precisa-se mudar a realidade. Um mundo novo, ou como quiser, um novo modelo de sociedade. Existe injustiças no mundo, sim. Mas os cristãos reconhecem que a solução está em mudar a si. E que o mundo perfeito, o paráiso só existe no céu. Qual a ofensa que existe em retratar a realidade? Nós não somos iguais. A idéia gnóstica, se passa pela dificuldade de entender e compreender a realidade tal como ela é. Para o gnóstico a igreja ta errada, é opressora das mulheres, ideologia patriarcal. Não existe diferença entre homem e mulher. A diferença foi criada ideologicamente. Foi criada pela classe burguesa (Clero)- Livro Leonardo Boff- “Igreja carisma e poder”- Depois vem os movimentos Carismático que explica a realidade, e joga a culpa no demônio, ele é culpado por tudo de ruim. Depois a Teologia da prosperidade, quer saber o segredo da felicidade? Entregue tudo que você tem ao Edir Macedo.

História da Igreja: Padrepauloricardo.org

Com isso, termino a jornada de retóricas contra os pensamentos universitários, contra o marxismo cultural que assola o país. Meu propósito foi registrar. Pois com os marxistas não existe possibilidade de um Debate. Eles não buscam a verdade. Eles odeiam a verdade, a lógica aristotélica-tomista. Faço por caridade as retóricas destes pensamentos, para dividir os conhecimentos que busquei por amor a verdade, pois estas reflexões podem ajudar aqueles que possuem uma sinceridade moral, pois um dia também estive preso nesta redoma de pensamentos. Mas consegui me libertar! Ainda existia um senso de verdade, de proporções, de realidade.

" Seja a mudança que você quer no mundo" Ghandi