Teoria e prática

Conflitos fazem parte da nossa vida. Através deles tomamos nossas decisões - certas ou erradas - e com elas aprendemos, nos aperfeiçoamos. Daí a importância dos livros de auto-ajuda. São experiências já vividas ou estudadas, práticas com resultados definidos e registrados - são as teorias de uns para outros praticarem e não sofrerem desnecessariamente.

Portanto, não precisamos necessariamente viver para aprender, pois podemos aproveitar a experiência de terceiros. Para isso, inclusive, estudamos História, Filosofia, Psicologia... De qualquer forma, entretanto, o que parece ser o fim do mundo num dia, no outro pode se mostrar contrário. Questão, apenas, de acreditar nisso e esperar sempre pelo melhor, recusar-se a conformar-se com o supostamente inevitável. Inevitável é apenas o que já aconteceu, pois não há mais como mudá-lo. Se o leite derramou, enxugue o chão. Se o coração partiu, aguarde, ele cicatriza sozinho...

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 14/01/2012
Reeditado em 14/01/2012
Código do texto: T3441105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.