Felicidade Plena??

"Já reparou como nunca estamos plenamente contentes com o que temos na vida....

Quando crianças nossa felicidade plena é aquele brinquedo “super legal” que queremos de presente, mas todo natal, aniversário, dia das crianças existe um presente diferente que é o nosso presente ideal ....

Ai vem a adolescência , onde nosso sonho de consumo, no caso dos meninos e aquela menina linda da escola, que sonhamos com ela todo os dias, mas todo ano existe uma menina diferente... No caso das meninas são as maquiagens, os artistas e cantores, mas a cada ano tem um “cantorzinho meia boca ou banda de desarranjados” que e o “must” o “supra sumo” do momento ...

Vem a vida adulta e nossos sonhos de felicidade mudam, se tornam um emprego perfeito , uma casa boa, um carro do ano, uma família..... Mudamos ou somos mudados de emprego conforme as condições sócias e politicas do pais, a casa vive em reforma, o carro e mudado de 2 em 2 anos nos afundando em financiamentos, e normalmente casamentos se não terminamos um e começamos outro, pelo menos temos vontade de fazer isso umas 10 vezes por dia , rsrsrsr ....

O tempo passa e nossa maior felicidade e não ter contas a pagar, prestações e duplicatas vencidas, e conseguir por nossos filhos em um caminho de decência e honestidade....

Vem chegando a velhice e nosso sonho de consumo e um plano de saúde que não leve a nossa aposentadoria toda, e conseguirmos passar 24 horas sem termos algum crise ou sentirmos alguma dor ....

AFINAL EXISTE ESSA COISA DE FELICIDADE PLENA???? ou somos nós que nunca estamos felizes com o que possuímos ?????? "

Jairton de Souza
Enviado por Jairton de Souza em 17/01/2012
Código do texto: T3445706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.