Os sonhos que se realizam

“Não desista dos seus sonhos”. Essa frase, mais do que jargão, é uma das mais encorajadoras e fáceis de lembrar, quando motivamos alguém.

Se a levarmos ao pé da letra, deveríamos esperar por tudo o que almejamos e, como num passe de mágica, porém no tempo certo, os sonhos sairiam de nossas mentes e se materializariam.

Mas, sendo sincera (não usarei “bem sincera” ((outro jargão)) porque ninguém pode ser meio sincera ou mal sincera), não temos tempo para que todos os sonhos se realizem.

Os primeiros sonhos, que queremos realizar, são os materiais: ganhar na loteria, emprego bem remunerado (ser o patrão), carro bom, casa boa, viagens para o exterior.

Os abstratos estão no segundo escalão: boa saúde para todos, prosperidade, o bebê nascer saudável (e se não nascer, vai devolvê-lo?), proteção Divina, e etcetera e etcetera.

Felicidade sem preço é o sonho se realizar, desilusão temporária é o sonho minguar, e o sofrimento é uma opção que não pode ser duradoura.

O sonho realizado tem a ver com acreditar no possível, dedicação, aliar-se ao tempo, trabalhar e não esperar pelo passe de mágicas.

Sepultar sonhos tem a ver com realidade, crescimento pessoal e firmeza na decisão.

Sonhador ou sonhadora vive bem, ri de si mesmo e é livre.

Os sonhos do sono profundo são um grande mistério, em contrapartida, os sonhos do pensamento lúcido nos garantem o escape, tão necessário para o dia-a-dia.

E, lembrando o excelente letrista e cantor Lô Borges, "... sonhos não envelhecem..."

Silvana Goes
Enviado por Silvana Goes em 19/01/2012
Código do texto: T3448949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.