Deus ou extra-terrestre?

Não sou ateu, acredito numa força superior, mas questiono algumas coisas que os homens criam e usam de acordo com as suas conveniências. Quantos livros foram suprimidos ou substituidos pelos Papas por causa de contradições aos seus interesses temporais? O que tento debater baseia-se na Bíblia, não é invenção minha. EXODOS mostra coisas interessantes...quando visto e analisado sem preconceito. Se olhamos o texto com idéia pré-concebida (como a maioria faz) não vemos o que poderia ser visto. A desculpa dos padres e pastores para o que não conseguem explicar com argumentação inteligente é a de que se trata de um mistério. Tudo para eles é mistério... E quer saber de uma coisa? Eles realmente acreditam nisso, pois já tiveram a sua lavagem cerebral e tentam fazer o mesmo com seus fiéis. Tudo é interpretação e nessa questão deve haver lógica, não podemos ficar simplesmente presos a dogmas inexplicáveis. Se os índios brasileiros tivessem analisado o que os bandeirantes fizeram com eles quando queimaram o prato de álcool e questionado colocando água do rio na cuia e solicitado para confirmar a queima, a casa teria caído para os portugueses... Não questiono a existência de Deus. Mas sim, o que eles consideram como Deus pela forma como colocam e pelas histórias que a Bíblia nos mostra. Sobre a possibilidade de um Deus tirano, vemos nos textos bíblicos (EXODOS) que Ele aniquilou toda a população de Sodoma e Gomorra (sem falar dos chamados inimigos de Moisés, sempre limpando o caminho, mandando seus anjos à frente para aniquilá-los). Acreditar em OVNI ("A Glória do Senhor pairava sobre a tenda de Moisés, sempre envolta em nuvem...") não substitui a fé em um Deus. Mas não esse Deus que enche o cofre das Igrejas (principalmente as descaradamente comerciais - como Igreja Universal e outras similares) e que são sempre baseadas na Bíblia Cristã. Principalmente pelo dízimo que ela prega e que é cobrado religiosamente!

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 22/01/2012
Código do texto: T3455576
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.