Matar ou Morret Part 3

(Participante 2)

Não pretendo abrir um debate [na verdade, tenho meio que preguiça disso por aqui (facebook).. rs] Mas, para que não fique com a impressão de que está falando sozinho [tenho pânico de falar sozinha .. rs] ... Sério, imaginei todas as suas 'cenas' e ainda prefiro achar que a vontade de Deus é soberana, tá, pode me achar beata, ou que as coisas não se misturam, tudo bem mas não se trata disso. Acho que se eu tivesse que usar uma escopeta para defender minha família, não serei hipócrita em dizer que usaria, porém não por isso deixaria de me imaginar tão errada quanto o outro, nem por isso deixaria de conviver com a dor do que causei. Ver uma pessoa morta a tiros na sua frente, seja ela quem for, pelo motivo que for não é nada legal; digo por experiência própria. Tudo na teoria é mais fácil, a prática não é tão simples assim. Voltando à vontade de Deus, para encerrar, acredito mesmo que nada acontece se não for para acontecer, acredito que as nossas 'cruzes' não são mais pesadas do que o suportamos carregar, acredito que um mal não justifica o outro e leis a parte acredito que quem mata é assassino. Quanto a questão da 'ordem' ela não existe se houve um mínimo de possibilidade de desordem, nem todo pai de família teria uma arma para defender somente os seus em sua casa, caso ocorra alguma invasão. Esse mesmo pai de família por ser justificado ter uma escopeta, poderia te dar um tiro pq vc 'feriu' o coraçãozinho de sua filhinha inocente, não há como controlar. Quando não há controle há guerra. E eu prefiro ser guardada e cuidada da maneira que acredito ser a mais correta.

( Participante 1)

Relaxa, nem se você quisesse poderia abrir um debate.

Este presupõem regras, e não se faz com qualquer pessoa,

porque parte do princípio que as partes realmente estão

interessadas em debater para chegarem mais perto da verdade, e

isso exige uma integridade moral que muitos não possuem, como

os esquerdistas, os defensores da causa gay, os ateístas, estas

pessoas não gostam de debates, na verdade eles bem sabem que se

debaterem elas serão detonadas, logo se apegam aos insultos, as ofensas vazias, calúnias etc..

Em nosso caso só resta a exposição de pontos de vistas e pensamentos

à respeito de um tema. Entendo o que você quis dizer,

você se refere a crise de consciência por tirar a vida de outra pessoa,

que de alguma forma por mais nobre que seja o motivo, isso te faria mal, certo? Pois bem, estamos diante de uma situação onde é notável

a perda do senso das proporções, e explico por quê!

A mensagem cristã é o amor, quando mato uma pessoa defendendo minha família, meus filhos, eu estou matando por amor. Mas vamos supor que eu não consiga defender a minha família e eles são mortos, logo eu sofro o resto da minha vida por amor aos meus entes. No entando Deus me abençou e me deu forças para conseguir defende-los e matei o bandido. Eu devo ficar com crise de consciência porque matei uma pessoa que estava disposta a tirar o que mais amava, ou devo ficar feliz e agradecido por ter conseguido preservar o que amo?

Quem ama de verdade sempre estará disposto a matar ou a morrer..