Retórica Televisiva-Caso Pinheirinho

Retórica televisa 01/12/2012 exibição da matéria sobre o caso pinheirinho pelo programa fala que eu te escuto rede Record.

Primeiro dizer que já encaro a televisão como um aparelho que não deveria ficar exposto em nenhuma sala de famílias que desejam realmente educar seus filhos, no máximo pendurada no corredor, na parede como um quadro, a fim de evitar que uma pessoa fique mais de 5 minutos contemplando suas mentiras de forma passiva. Quem vai ficar horas em pé vendo TV? Eu ainda não conquistei a minha casa, então ainda convivo com a TV na sala, e me arrisco às vezes a ficar diante da mesma, é preciso ter estômago de avestruz. Neste caso estava vendo à série CSI Miami, e logo depois veio à matéria do respectivo programa, não resisti e assisti, agora tenho que ir até o fim. Não suportei ficar para ouvi as participações, tolerância tem limite. E quando o assunto é ignorância, já basto eu. Então vim escrever. Vamos Lá.

Paulo Henrique Amorim, este mesmo, aquele sujeito que possui o bordão, Olá Tudo Bem? Vou responder: Não está tudo bem, o senhor é um jornalista de merda, e deveria ter vergonha, mas sei que o senhor já passou desta fase, já perdeu a vergonha faz tempo, mas eu tenho pelo senhor. Dizer que a ocupação do pinheirinho beneficiou o especulador Najilo Narras (será este o nome dele?) Enfim, dirigir-se ao prefeito da cidade em um tom ameaçador como se estivesse em defesa dos moradores, dos pobres e oprimidos? Fazer uma matéria totalmente imparcial, com uma conotação de que o estado é o grande culpado e opressor? Como devemos tratar um profissional como este? Em países sérios, infelizmente não é o nosso caso, um safado como esse levaria centenas de processos e a sua carreira estaria arruinada. Mas ele é jornalista da Record lembra? A mesma emissora que já se vendeu para o PT ( partido dos trapaceiros). Do “bispo” que vende milagres, que é a favor do aborto, e, a saber: Quem deu este título de bispo para ele? Só se for bispo do capeta.

As pessoas mais atentas que acompanham a política, se interessam, estudam e se informam, sabem muito bem que o pinheirinho servia ao PSOL, e era fechada quanto aos serviços de ordem municipal, palavras do próprio prefeito. E por quê? Óbvio, o que movimenta os cofres da esquerda? Desde sempre? Dinheiro sujo, e no pinheirinho eram as drogas, o velho tráfico que a sola todo o país. Portanto, o maior beneficiado com a desocupação daquele lugar infame é o país e as famílias que lá moravam, pois como em um surto de uma verdadeira Democracia, respeitou-se a carta magna, graças a coragem da Juíza Márcia Loureiro que muito nos honrou fazendo seu trabalho de forma digna em meio a tantos magistrados cagões e vendidos. A união bem que tentou interferi na ação que o estado tomou, mas o Brasil ainda é uma república lembra, a Juíza Lembrou já os vermelhos esqueceram a tempo, o estado tem autonomia quando o assunto é de ordem regional, a matéria é organização do estado, constituição federal. Mas vocês acreditam que estes militantes ignorantes como esse desavergonhado jornalista tem interesse em saber disso?Ou que esteja preocupado? A verdade é que essa receita de dinheiro sujo que iria para os bolsos dos radicais do PSOL foi-se embora, por isso tanta choradeira, agora vão ter que procurar outro terreiro para baixar, usurpar, tudo isso feito as custas dos humildes e desprovidos de qualquer possibilidade de defesa contra estes terroristas, e no final, o estado que é opressor. O estado cumpriu a lei, quem discorda do cumprimento da lei, só pode por lógica, defender os foras da Lei. E quem defende vagabundo, vagabundo se torna também, e não merece o mínimo respeito. Pelo menos para mim.