Vida: Razão, Emoção e Medo...

Queria poder entender qual o nosso plano para essa vida, ou melhor de onde vem a força de que nos faz acreditar mesmo quando tudo parece estar perdido, ou mesmo tudo está dando errado você tem uma força pra acreditar que tudo vai dar certo e vamos conseguir

Não sou um gênio pra falar sobre amor, ou alguém que sabe de tudo, que já tem todas as respostas, pra falar a verdade acho que alguém assim nunca vamos encontrar, por que em matéria de amor todos estamos apreendendo, um passo de cada vez, oscilando sorrisos e lagrimas, fases boas e fases ruins, momentos que queremos que durem para sempre e momentos que queremos esquece-los para sempre, sabe a vida é uma confusão e uma eterna corrida pelo conhecimento e aprendizado, mais Amor é algo que foge a qualquer regra ou lógica, já descobriram quantas vezes o coração de uma pessoa bate durante uma vida, mais nunca conseguiram explicar por que ele acelera de uma hora para outra quando esta junto com alguém que você ama.

Já descobriram quantas veias tem no corpo humano, mais ninguém consegue explicar por que o sangue ferve, quando alguém esta com ciúmes

Me falaram que amor é uma palavra que nenhum dicionário pode te dar o significado, a não ser seu coração que sente e sofre por causa do tão falado amor

Existem duas forças que movem nossa vida, a razão que sempre fala, pra tomarmos cuidado, pensarmos melhor antes de agir, mais vale pensar e não fazer pra mais tarde não ficar sofrendo, manda sermos seres racionais, para evitar o pior. Mas a outra força tão forte quanto a razão de chama “emoção” essa sim é muito difícil de se lidar, ao melhor de controlar, falar é fácil quando se trata dela, a emoção sempre te atinge quando você esta vulnerável, e quase sempre fala mais alto que a razão, por que ela te pede pra arriscar ir além dos seus limites, acreditar em coisas que você nunca acreditou, te da forças pra fazer o impossível acontecer e te faz acreditar que nada, simplesmente nada é impossível, no amor a emoção sempre te manda arriscar, ir a luta, buscar a sua felicidade, ela pode estar aqui do seu lado e você nem percebeu, mais quando ela parte pra longe, você consegue enxergar o vazio que fico aqui do seu lado, e tenta correr atrás do tempo perdido mais é tarde você perdeu a oportunidade de ser feliz, você perdeu a oportunidade de passar momentos com a pessoa de sorrir até perder o folego, ou de rir das piadas mais sem graça do mundo, ou sei lá, passar momentos olhando algo e pensando que tudo podia ser diferente se ela estive-se aqui com você, a emoção é o que nos deixa mais vulnerável que te faz chorar ao escutar uma musica, ou ao ler algum texto, ou simplesmente observar uma imagem ou paisagem por muito tempo, mais essa emoção te faz sentir coisas que você nunca imaginou que existe, se for fazer tudo da maneira que a razão quer jamais você vai quebrar uma regra por que é proibido, ou não vai sair na chuva por medo de ficar doente, até quando você vai ficar parado ai deixando sua vida passar na sua frente, acredite você é e pode ser melhor do que já é, a vida é a escola pra te ensinar que tudo pode ser diferente, não chore as magoas do passado, acredite no futuro, ele é tão incerto e com certeza tudo vai mudar, não chore por causa do que passou, sorria por que muita coisa ainda vai vir, e alegre-se o mundo já é muito triste pra você ficar se lamentando, seja a diferença entre os outros, as pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, elas aprenderam achar a felicidade em coisas simples, é assim que a vida é, nunca vamos sempre ganhar, uma hora mais cedo ou mais tarde vamos cair, e nunca esqueça que você simplesmente vai levantar e seguir em frente, se cair e ralar, os machucados vão sumir com o tempo, nada como o tempo pra curar as cicatrizes deixadas pela vida, nunca esqueça de conservar seus amigos, por que eles vão ser mais do que útil, vão ser fundamentais pra você, por que caminhar sozinho não é muito legal, você tem que ter aquela pessoa do seu lado pra te fazer sorrir quando tiver triste, ao mesmo tempo que você emburrar por causa de alguma coisa ela vai arrancar sorrisos seus fazendo caretas e mostrando que você é muito especial pra ela, mostrando que a cada desafio que a vida te impor ela não vai te abandonar, e a cada machucado ela vai cuidar colocar remédios em suas feriadas pra sarar mais rápido, esse remédio se chama alegria, e pode ter certeza que nunca vai te faltar, outro mistério que acho bastante interessante é por que existem pessoas que aparecem em sua vida do nada e marcam ela de uma forma que parece que sempre estiverem ali do seu lado e você nem percebeu, e quando ameaçam ir embora ou simplesmente sair do foco da sua vida, você se desesperar fica triste procura tentar entender por que de tudo isso, mais como foi acontecer isso, a vida sempre esta pregando peças em nós mesmo sem notarmos.

Existem momentos tão ruins nessa vida que parece que estamos sozinhos, e que todos abandonaram você, o caminho parece ser estreito de mais para seguir em frente, ou os espinhos machucaram tanto que você nem consegue andar mais, mesmo assim você segue entre todos os desafios impostos sobre você, sem pensar em momento algum em desistir, por que pra conseguir o que tanto desejamos não existe barreiras capaz de nos segurar ou correntes fortes o suficiente pra nos prender, ou escuridão tão grande pra não deixar a luz brilhar, e nenhum medo tão grande que seja capaz de fazer você abandonar tudo, por que a chama da coragem jamais vai apagar em sua vida, eu sei que tenho alguém que nunca vai me abandonar me dando motivos pra continuar na luta, uma força maior que qualquer coisa que se chama Deus, ele nunca me abandonou nem vai, quando precisar sei que ele vai estar pronto pra me ajudar e sempre vai caminhar ao meu lado.

A cada novo dia, uma nova esperança nasce, um novo desejo de lutar e vencer, a cada derrota a vontade de lutar novamente, a cada problema a vontade de vence-lo, e a cada vitória o prazer de ver um sentimento de tarefa comprida.

Quando o amor toma conta de uma pessoa, e ela responde apenas as emoções ela se torna imprevisível por que suas atitudes podem tomar proporções jamais imaginadas, capaz de fazer loucuras, e fazer de tudo pra mostrar que ama alguém realmente.

Quando tudo parece perdido você me aparece e me ajuda, quando acho que cheguei em meu limite, você me da forças pra seguir lutando, quando acho que estou sozinho você me abraça, quando meu medo fala mais alto você me acalma, quando estou na beira do precipício eu sei que com você posso voar, por que tudo parece mais fácil quando estou com você, não precisa nada além de um sorriso pra acreditar que o amor existe, quantas vezes já sofri por amor, quantas vezes chorei sem que ninguém percebe-se, quantas vezes tentei matar sentimentos dentro de mim, por medo de sofrer falei coisas que não faziam sentido nenhum, por medo de chorar menti dizendo que não sentia nada, por medo, por medo, por medo fiz coisas que até hoje me arrependo, e pago o preço tão caro por ter perdido as pessoas que mais amei, e as que vou amar ainda um dia quem sabe, esse medo que temos de sofrer as vezes fala mais alto do que a oportunidade de ser feliz, tudo isso por causa do medo, uma coisa que nunca vemos, mais sentimos, e nos deixamos tomar conta.

Hoje aprendi que tenho que mudar, não da pra continuar como era antes, quantas pessoas mais eu vou ter que perder pra querer mudar, quantas vezes mais vou ter que chorar pra entender que desse jeito não da. Quantas pessoas vão passar em minha vida e marcar mais por medo de falar vou deixar elas irem, e com o tempo restarem apenas lembranças, quase apagadas pelo tempo. Eu não vou deixar o medo mais tirar minha alegria e nem os amores da minha vida, vou arriscar mesmo que quebre a cara vou levantar o rosto e seguir em frente por que tudo se ajeita com o tempo, e outra todas essas cicatrizes vão ser marcas de uma vida vivida e com certeza aproveitada ao máximo, nenhuma dor é tão grande que dure para sempre, nenhuma ferida vai ficar tanto tempo aberta, a não ser a dor de perder o grande amor da sua vida por medo de correr atrás dele enquanto teve chances.

Ame de todo coração, corra atrás em quanto tem tempo, por que um dia pode ser tarde de mais pra chorar, e o tempo passo não tem como voltar atrás, não chore por causa do passado, e nem se preocupe pensando no futuro, por que pra você o importante é o presente é nele que vai ser construído o futuro, o amor bate na sua porta apenas uma vez, abra ela enquanto é tempo por que depois pode ser tarde de mais.

Lute pelo que acredita, viva conforme seja o melhor pra você, e não para o que os outros queiram, faça coisas que tiver vontade, trilhe caminhos que ninguém trilhou, faça tudo que tiver vontade, por que a vida é apenas uma e não te permite voltar no tempo para concertar erros, ela te ensina a conviver com eles, para te fazer mais forte e te fazer melhor.

O amor não pede muito pra você, apenas que faça o necessário para que ele viva dentro do seu coração e viva para sempre.

Nunca deixe que o medo, tire de você o seu bem mais precioso a felicidade.

Bom depois de tudo isso Fim.

Raphael Barbosa