RESUMIDAMENTE SER ATLETA

Ser atleta é sobressaltar todas as barreiras. Limitar-se apenas ao silêncio, mesmo quando esse venha a ser o pior dos castigos. É engolir em seco mesmo diante de certas inverdades. É dar maior importância aos ouvidos. Saber ouvir e saber interpretar! É respeitar com dignidade aquele que lhe conduz pelo caminho, pois o mesmo já se viu em mesma situação, ou quem sabe pior!

Ser atleta foge ao sonho bom, pois quantos participaram de sua evolução e agora em tempo presente quantos ainda restam? Tudo tão simples, mas ao se deparar com a realidade se vê em muitos momentos totalmente perdido, o caminho se torna longo, cansativo e perverso!

Não é fácil ser pressionado. Está além de qualquer raciocínio. Ser frio e ser quente, isso não é fácil!

Ser atleta é uma forma de se autoconhecer. Saber com firmeza separar emoção e razão. Construir a própria verdade quando o assunto for a própria superação.

Ser atleta é se prender no próprio ser. Não é apenas imaginar. É dar e ter a certeza que vai chegar, mesmo que o mundo inteiro diga não, mesmo quando qualquer circunstância não permita. É ser paciente, tolerante e fiel à disciplina. É ordenar os passos em direção ao infinito.

Ser atleta é dormir e acordar doído, com o corpo ferido, mas a alma energizada para se preparar durante mais um dia.

Resumidamente ser atleta é um vazio a se preencher, sempre!

Vinício
Enviado por Vinício em 03/02/2012
Reeditado em 02/01/2023
Código do texto: T3477379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.