PAI OU PAIHAÇO?

Ser pai é uma atitude!

Bem mais que uma obrigação moral, é uma questão emocional...

Não basta participar, educar, alimentar, prover, etc...

É preciso ser tal qual a mãe, que se dedica em amor tempo integral.

Muitas vezes abdica de seus momentos para doar ao ser posto no mundo, sua atenção, não mede esforços para transmitir segurança e afeto.

É preciso a consciência de que este ser necessita bem mais que teto e comida. Ele necessita sentir que é importante e amado, uma vez que foi concebido. Não é incumbência exclusiva da mãe preservar estas questões.

O homem deve ter disponível junto do esperma que expele na mulher quando a engravida, uma carga de consciência de que o ser humano que está sendo gerado vai ser de sua responsabilidade, não está comprando um carro ou outro bem qualquer, é uma pessoa igual a ele mesmo, com as mesmas necessidades...

Eu tenho a seguinte teoria do porque os homens em sua maioria são egoístas: porque são criados praticamente, exclusivamente pela mãe. Diferentemente dos que são criados igualmente pelo pai e pela mãe.

Isto acarreta as mães um dever de sobrepor esta falta paterna, deixando as crianças mimadas, na intenção de compensar esta ausência, elas criam estímulos inconscientes nos meninos de que não precisam de um pai, sendo assim, eles não precisam ser um também... Deu pra entender?

Já as meninas, crescem vendo a mãe se desdobrar em mil, fazendo assim com que cresça o estímulo de ter de ser multi facetada...

Gera essa sociedade em que vivemos. Mulheres criando homens egoístas e mimados, descomprometidos em sua essência prima, que deve ser a de junto da mulher zelar e amar os rebentos postos no mundo!

Dou aqui meus parabéns aos homens que compreendem o que aqui tento dizer, e um salve a todos os pais amorosos e zelosos que eu conheço!

Pri SS
Enviado por Pri SS em 10/02/2012
Reeditado em 10/02/2012
Código do texto: T3490637
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.