OS FICAIS DO XIXI

Durante este Carnaval milhões de homens e mulheres se aglomeram, se dispersam pelas praças e avenidas das cidades. Há agumas centenas de banheiros públicos, chamados banheiros químicos, cujos elementos desinfetantes não impedem a proliferação de líquidos, fragmentos sólidos indesejáveis e as bactérias que deles resultam. Algumas dezenas de fiscais se revesam em fazer valer a lei que pune a lavagem das ruas com os líquidos bexigais.

Os foliões descarregam a incontinência dos líquidos e sólidos fisiológicos nos espaços abertos, nas calçadas, nos jardins, sobre as estruturas metálicas dos comércios, dos logradouros públicos, bem ou mal, uma vez que o organismo deve se libertar das excreções inúteis.

Fiscais a observarem o espetáculo da exibição de impudentes genitálias masculinas, glúteos femininos, no auge da fadiga para descarregarem os líquidos que os afligem e sem cerimônia não veem outra alternativa senão encenar um exótico stree-tease.

Joel de Sá
Enviado por Joel de Sá em 23/02/2012
Reeditado em 23/02/2012
Código do texto: T3515915
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.