O que move o mundo?

Certa vez um filósofo perguntou-me o que move o mundo, as ideias ou o dinheiro? Não estou muito certa do que respondi naquele momento... A verdade é que essa dúvida acompanha-me desde então.

Hoje novamente, ao pensar sobre, acrescentei por fim o meu pensar. O que move o mundo, não é simplesmente o dinheiro. Tampouco as ideias por si só movem o mundo. Não se trata de ingenuamente, negar-se a importância de ambos, especialmente, numa sociedade capitalista.

No entanto, ainda que se tenham ideias fantásticas e todo o dinheiro necessário para pô-las em prática, penso que o que irá efetivá-las de fato, é o desejo.

Do contrário, ainda que se tenha dinheiro e ideias, corre-se o risco de abarrotar-se gavetas ou amontoar-se projetos sobre escrivaninhas, pela falta de pulsão na concretização dos mesmos.

Onde há desejo, há sonho e, onde há sonho, constróem-se ideias e meios para colocá-los em prática. Concluo, afirmando que o que move o mundo é o desejo.

Deseje, sonhe... construa meios para realizá-los e, mude o mundo!

Primeiramente, o teu pequeno mundo... o reflexo transcenderá o cósmos pela teia de relações da humanidade e, mais, a História nos conta que as grandes mudanças, geralmente, começaram num laboratório de fundo de quintal!

Deseje, sonhe, acredite e faça!

Gelci Agne
Enviado por Gelci Agne em 26/02/2012
Reeditado em 26/02/2012
Código do texto: T3522202
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.