PROJETO RONDON - Uma lição de vida e de cidadania

Nada acontece por acaso.

Ás vezes dizer isso pode parecer piegas e repetitivo demais.

Aquelas frases feitas, cuja aplicação real ninguém entende direito.

Mas é sério.

Nada - nenhuma coisa debaixo do céu.

Acontece.

Por acaso - sem nenhum significado, sem um propósito maior por trás de cada detalhe.

Hoje descobri que andei milhas e milhas até chegar na minha linda Cajari, risonha flor do Maranhão.

Conheci culturas, pessoas, sonhos, gostos e rituais.

Experimentei todos os tipos de transporte que pude: barco, avião, carro, carroça de bois e de búfalo...

Comi todas as frutas diferentes daquela terra e absorvi tudo o que ela pode me oferecer.

Dei um pouquinho de mim na expedição chamada RONDON, cuja missão é puramente social para as comunidades carentes e humana para os universitários (onde eles acabam descobrindo que eles não conhecem nada do Brasil e que enquanto eles sonham com um futuro bom, tem gente que ssó sonha em ter o que comer no dia seguinte...).

Mas no final de tudo,

todas as coisas que vivi,

foram só para que eu aprendesse que eu não sou nada

e que ainda assim Deus cuida de mim...

Aqui ou em qualquer parte do mundo!

Eu sou filha do Rei.

E do Rei dos Reis.

Adrianas
Enviado por Adrianas em 02/03/2012
Código do texto: T3530612
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.