Dois apelos,dois pólos opostos

Antes de abrir este site, devo informá-lo que trata-se de comentários depreciativos a religião e desrespeitosos, não faço propaganda deste tipo de ofensa, mas estou deixando o link para que leiam e tirem suas próprias conclusões sobre este assunto, abaixo está a minha opnião sobre.

http://justpaste.it/faithjoke

O que eu penso sobre estas tristes declarações expressas neste site:

Bom, hoje eu posso compreender o ceticismo. Eu o conheço bem, pois no passado me deixei levar pelas correntezas deste rio e a principio eu tinha prazer em nadar em suas profundezas até o momento em que este prazer estava trazendo o meu fracasso como ser humano.

Não quero erguer meu pescoço, levantar minhas armas e sair para lutar contra pessoas como esta que expressou sua opinião e repugnância a religião neste site. Confesso que não sou muito religiosa, eu me considero uma ótima ouvinte, mas não gosto muito de seguir o que as pessoas dizem que é bom ou não. Eu sigo aquilo que eu compreendo por experiência própria que é bom, pelos meus próprios conhecimentos, que não me canso de buscar, nunca. Estou aqui pra dizer que estes comentários depreciativos só me comoverão mais e mais com relação aos religiosos, você sabe, aquelas pessoas que vão a igreja, que carregam uma bíblia na mão e que saem pelas ruas dizendo: Jesus te ama.

Pelas minhas experiências passadas com a descrença e tentativas em religiões alternativas, hoje me sinto mais feliz como estou, seguindo apenas com amor a Deus, sem me preocupar realmente como é que acontece tudo depois que a gente morre, até porque não tenho permissão para saber, eu apenas acredito em Deus. Eu posso ouvir um padre ou um pastor falando pra mim, se eu sentir que aquilo me faz bem, que é algo bom, eu guardo dentro de mim, caso contrário, caso eu me sinta enganada ou ofendida, eu não saio por ai fazendo revolução e gritando que os religiosos são todos uns ignorantes e cegos e que as autoridades em conhecimento das escrituras são uns enganadores, não é assim que devem funcionar as coisas, não devemos generalizar é dizer que todos são iguais.

Existem pessoas maravilhosas e pessoas más em todos os cantos, tudo o que eu e você devemos fazer, se é que gostamos da bondade e do respeito, é buscar sermos felizes, ter os olhos brilhando de esperança, ficar alegres sempre que temos a oportunidade, não nos importarmos com os julgamento dos outros e não julgar, não deixar espaço para a ignorância (caso não sabemos algum assunto que nos intrigue, devemos buscar as informações), devemos buscar sempre as respostas e não deixar que façam a nossa cabeça para o mal, nem nos enganem com mentiras absurdas, fazendo-nos de escravos, em quaisquer área da vida.

Eu não estou aqui para derrubar montanhas com as minhas mãos ou transformar o mundo com o poder que eu nem mesmo possuo, estou aqui pra pedir encarecidamente que reflitam sobre isto, respeitem uns aos outros, que busquem o conhecimento, que busquem a amar e tenham fé, pois a fé e o conhecimento são a sua força e o seu escudo

Stéphane Fernandes
Enviado por Stéphane Fernandes em 20/03/2012
Código do texto: T3566200
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.