A vida da Gente.

Estamos vivendo épocas difíceis, épocas de transição, a humanidade passa por momentos cruciais e a grande maioria das pessoas, não se apercebe do que esta acontecendo, sai vivendo a vida como não se importa-se com seu verdadeiro sentido, querem tudo ao mesmo tempo e acabam gerando para si próprias, diversas frustrações, pois afinal de contas a gente não pode ter tudo, principalmente ao mesmo tempo. O que estou querendo dizer é que o homem se afastou daquilo que realmente lhe traz paz, se afastou das coisas simples, vive apressado, vive correndo em busca do sempre mais, o consumismo o consome, os laços afetivos se quebram, e dai acontece o que estamos vendo, crimes inenarráveis, egoísmo exacerbado, será que o homem não consegue perceber que se esta destruindo, vamos parar um pouco, vamos curtir a casa da gente, vamos dizer pelo menos uma vez ao dia, EU TE AMO, é isso que faz bem, é isso que traz paz, é isso que nos fortifica os laços que temos uns com os outros.

Penso que o mal esta dando sua ultima cartada aqui na Terra, penso também que se o homem não se tocar das coisas que estão a sua volta, a coisa pode piorar ainda mais. É burrice, os exemplos estão ai, sempre estiveram, será que vamos ter que acabar com a sociedade que nos conhecemos, para depois reconstrui-la de forma melhorada? Claro que não, basta seguirmos nosso coração, basta valorizarmos o que realmente tem importância, e basta principalmente que nos coloquemos no lugar do outro, antes de fazermos, coisas que venham a nos acarretar, remorsos, frustrações e decepções.

Vamos abrir as janelas de nosso peito e deixar que o amor, a consideração e o respeito, possam ser constantes em nossa longa breve vida.

Tony Monteiro
Enviado por Tony Monteiro em 24/03/2012
Reeditado em 31/08/2012
Código do texto: T3573817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.