Está chegando o mês de abril

O mês de abril é o mais bonito de todo o ano. As noites que acontecem nele são as mais azuis, de tom escuro e cheio de estrelas. Elas ficam lá, grudadas no céu pra gente ver. E quando é dia, o sol fica querendo abraçar a Terra. Não se vê muitas nuvens, ou , nenhuma nuvem. O azul do céu de dia, é mesmo azul e limpo e liso.

É só olhar pra cima que você vai perceber, tanto brilho que não se vê nos outros meses antes nem depois. Todo vento que sopra o mês de abril, é aquela brisa fresquinha e sorrateira, que aparece no cair da tarde junto com o alaranjado e rosa. O abraço de quem eu gosto é mesmo o entardecer. E os meus cabelos se empolgam e dançam igual a ventania praiana, e observo o pôr-do-sol com o meu queixo no seu ombro ainda abraçada a você.

É no mês de abril que todas as fases da lua são mais brancas e acompanhadas de uma brilhante estrela que pisca, pisca, pisca e de longe chama a atenção da gente. E a gente olha o mês de abril da janela do quarto, da porta da sala, do meio da rua. Repara quando abril chegar!

Erika Soares
Enviado por Erika Soares em 29/03/2012
Reeditado em 29/03/2012
Código do texto: T3583705
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.