ESTAÇÕES

No trem da vida em movimento, uma voz aveludada vai anunciando:

- Próxima estação: Primavera. Desembarque pelo lado das flores. Ao desembarcar, cuidado com o vão entre espinhos e cores.

...

- Próxima estação: Verão. Desembarque pelo lado do calor. Ao desembarcar, cuidado com o vão entre paixão e amor.

...

- Próxima estação: Outono. Desembarque pelo lado dos ventos. Ao desembarcar, cuidado com o vão entre eternidade e momentos.

...

- Próxima estação: Inverno. Desembarque pelo lado do frio. Ao desembarcar, cuidado com o vão entre dignidade e brio.

...

... não nos damos conta de que somos passageiros e que vivemos embarcando e desembarcando entre perfumes da inocência e odores do desengano, entre emoções dos sentimentos e sensações de momentos, entre amores puerís e maduras experiências, e entre quietudes de recolhimentos e conclusões dos pensamentos...

A plenitude de uma vida poderia ser assim comparada? ...a um trem em movimento?... mas com alertas quase imperceptíveis?...

Marisa Silveira Bicudo
Enviado por Marisa Silveira Bicudo em 31/03/2012
Reeditado em 23/10/2016
Código do texto: T3586950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.