Novamente EU

Tenho de novo que acreditar em mim, naquilo que sou, no que tenho, naquilo que sei. Permanecer com a mente imóvel, sem absorver, abstrair mais.

Viver cada segundo sem pensar em nada, despertar sem pressa, adormecer lentamente. Jogar as dores pro alto, desfazer meus enganos, deixar de pensar em tanta coisa que não me convém. Distinguir aquilo que tenho do que quero ter. Dizer 'NÃO' à tudo que me demora, que me sufoca, extirpa minh'alma. Não contentar-me com o que não me satisfaz, satisfazer-me do meu silêncio, de mim mesma. Rever minha lista, acrescentar, excluir nomes, telefones, rasgar fotos, 'rasgar' lembranças, limpar minhas gavetas, limpar minh'alma.

Novamente sentir o cheiro do meu perfume, tocar mais em mim, envolver-me com a mesma doçura que trago em meus pensamentos. Quero, de olhos fechados, poder ouvir-me, esperar por mim, me reencontrar. Me ofertar flores, cuidar, cobrir-me com elas, vê-las murchar, apanhar cada pétala que despencar, ofertar-me novas flores, inovar-me com novos perfumes.

Novamente eu tenho que ver, saber enxergar, perguntar-me se estou em algum lugar? Esperar menos, encontrar mais, ceder o lugar que dou, a mim, dar menos ênfase, construir menos, sonhar menos sonhos que não me envolva, que não dependa de mim. Ficar longe de tudo que me detém, daquilo que não me constrói, que não me enfatiza. Desaparecer as coisas mortas, dar vida à minha vida, ser feliz, dizer que me amo e que não sei viver sem mim. SER NOVAMENTE EU.

adiv
Enviado por adiv em 05/04/2012
Reeditado em 05/04/2012
Código do texto: T3596734