No dia do beijo, seja beijado pelas escrituras! Por Fernando Macedo

Era natural beijar alguém, seja homem ou principalmente professor (mestre) ou rabino. (Lucas 22:47-48). Mas este beijo tinha um gosto um tanto que amargo, pois o autor dele (Judas) queria usar para identificar o “beijado” (Jesus)! Havia uma conspiração com os líderes judeus para que Jesus fosse preso e em recompensa a sua traição teria suas 30 moedas de prata (Mateus 26:15 – Mateus 27:3).

Pois é, meus queridos, podemos ser surpreendidos com um beijo, que não necessariamente seja o próprio beijo, que indica afeição, carinho, pode ser também um aperto de mão, um abraço, ou mesmo um sorriso entusiasmado, mas que no intimo é fingido e interesseiro, onde se esconde intentos malignos. Malmente conseguiremos saber os intentos de quem quer que deseje nos “beijar”, mas devo alertar também para que não apenas você seja a vítima, mas que também possa fazer alguém vitima.

No dia do beijo, seja beijado pelas escrituras!

Contrariando o que talvez seja esta a intenção de quem criou para comemorar este dia, de “talvez de beijar muito”! Com toda boa intenção e demonstrações de muitos afetos, não me custa, e nem a você, também ficar atento para outras possibilidades de não apenas receber o beijo como também de o dar, seja o que for, se você assim que ser o autor do beijo, que seja verdadeiro, genuíno e acima de tudo com amor. Talvez um simples versículo descrito pelo apostolo Pedro nos ajude a compreender um pouco isso :

Pedro escreveu: “Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente” (1 Pedro 1:22).

“Beijo” verdadeiro, no seu coração!

Fernando Macedo