O perdão tem que ser maior que o orgulho.

Quantas vezes você já brigou com alguém, e depois ficou triste em um cantinho pensando naquela pessoa, mas não teve coragem de falar com ela?

Quantas vezes ficou irritado com tudo e com todos, virando as costas para aqueles que queriam aconselhá-lo? E saiu com vontade de bater, chingar, gritar, brigar com a pessoa amada? Quis sair de casa por causa de bons conselhos que seus pais insistiam em lhe dar, e ir a procura de coisas melhores lá fora; mas, depois de um tempo vê que não era o que esperava, queria voltar atraz mas tinha medo. Faltava coragem, e de tão orgulhoso que era se julgava sempre correto e dizia não precisar de ninguém.

Nunca parou pra pensar que estava colocando o orgulho acima de tudo, e que quanto mais o tempo passa, vai entrando em decadência na vida, caindo em uma profunda depressão. Pare agora! Pense um pouco mais na sua vida, nos seus estudos, no seu trabalho, nos seus amigos, e principalmente se não está fugindo de DEUS e de sua família. Tente deixar um pouco de lado seu orgulho, trabalhar com humildade e distribuir um pouco de amor; mesmo que no começo seja difícil. Tente não se prender as coisas materiais, ao dinheiro.

Mude um pouco sua vida, conheça novas pessoas, novos caminhos, tente mudar o caminho que vai para a escola, para o trabalho. Acordar um pouco mais cedo para apreciar o pôr-do-sol. Um espetáculo tão lindo, maravilhoso; mas que muitos da platéia estão dormindo, não querem sentir o quanto é belo e maravilhoso o mundo que DEUS nos deu para viver. Que mesmo com injustiças, tragédias, pessoas se suicidando; DEUS nos dá muitas coisas lindas.

Não se deixe levar por quem diz ser teu amigo, pois o verdadeiro; é nas horas difíceis que conhecemos quem são eles.

Não se prenda ao amor de sua vida, o verdadeiro não prende; e sim acompanha, ajuda, orienta, é um amigo(a) que sempre nas horas de tristeza e solidão, de dor, está do nosso lado. Presenciando tudo.

Devemos ter amor e saber perdoar, pois é uma coisa tão linda que DEUS nos deixou. Quem diz que ama, perdoa. O perdão tem que ser maior que o orgulho, só assim teremos facilidade para perdoar e ter uma vida feliz.

Pense nisso!!