Discussões entre crentes e ateus, são perda de tempo e não levam a lugar algum



Discussões entre crentes e ateus, são perda de tempo e não levam a lugar algum. Toda discussão leva ao desgaste pela natural necessidade de tentar vencer a discussão. Deveríamos economizar esta energia e direciona-la para a o bem estar social.
 
Como materialista tenho excelentes motivos para ser ateu, você como crente deve acreditar que também possua fortes motivos para crer em um deus transcendente. Não tenho como provar a inexistência deste deus, como você não possui formas de comprovar sua existência, manter uma discussão insana não nos levará a lugar algum, me parece mesmo um ato sem sentido algum. Eu fico com meu materialismo ateu, você com sua crença em algo divino, eu te respeito como humano, você me respeite como humano, e juntos devemos nos respeitar pelo que de digno construamos para a sociedade humana que compomos, em especial no que diga respeito a inclusão social, e a dignificação da vida.  

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 14/04/2012
Código do texto: T3613144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.