“Sentido da Vida!”

O pensador!

Não, não perca tempo em enganar ninguém, não perca tempo achando-se o Maximo, não seja pedra no caminho do andarilho, não roube a paz do teu pai, nem da tua mãe!

Não diz amar alguém se teu coração tem engano, não perca tempo juntando pena de pássaros, a de ser que lhes faça falta no inverno, nem te serve de acalento na tempestade.

Deixa em paz tua cidade, de nada adiantam perturbar seus moradores, eles nada tem contigo.

Não ouça tuas musicas em tom elevado, nem todos tem o mesmo gosto que você, não divide com ninguém aquilo que só você tem por belo, a de ser que nem tudo é assim tão belo, a final; gostos são questões pessoais, cada um tem um, respeite o do próximo!

Não grita, não corra, não pula não coma bobagem na rua.

Não seja mentiroso, não seja falso, a quem pensa enganar? Se não si próprio.

Não cobices o impossível, não perca tempo em destruir seu corpo por causa das loucuras que te atraem.

O teu corpo já tem destino certo, será putrefato quando teu sangue não correr mais em tuas veias, não seja tolo, não seja medíocre a este ponto.

Não seja inconveniente, estúpido, não demonstre ser amargo nas questões doces da vida, a tantos momentos bons, tanta vida para viver, mesmo que pense ser pouco o teu tempo, aproveite o Maximo, deixa que as pessoas pensem em ti com o pensamento sem jugo pesado, não, não perca seu tempo tentando ser o que não pode ser, seja você, um seu humano cheio de sonhos, imperfeições, mas não pense em ferir ninguém, sabendo que quem se fere mesmo é você, ama a vida e deixa ela te conduzir por seus caminhos, hora com flores, horas com espinhos, mas com desejo sereno de vencer as barreira impostas.

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 16/04/2012
Código do texto: T3615719